Eslovênia: Castelo de Predjama e Cavernas de Skocjan em 1 Dia

A Eslovênia é muito famosa por suas belezas naturais e visuais de tirar o fôlego. Mas o que eu realmente queria conhecer era o imponente Castelo de Predjama, que parece que saiu de um conto de fadas. Já tinha visto mil fotos por aí e sabia que um dia visitaria esse lugar com ar meio mágico.

 

Além do castelo, as cavernas eslovenas também me chamavam muita atenção por tudo o que lia. Os posts em blogs garantem que as fotos não se comparam à realidade. E, realmente, esse post também não vai conseguir te passar a verdadeira energia de entrar nas Cavernas de Skocjan e passear por toda sua profundidade.

Castelo de Predjama

Nada mais, nada menos que o maior castelo incrustado numa caverna do mundo! Com pelo menos 800 anos de história e à beira de um penhasco com 123 metros de altura, o Castelo de Predjama é um dos mais lindos (e diferentes) de todos.

Processed with VSCO with a5 preset

A localização privilegiada na rocha garantia ao castelo uma posição de defesa única e sua estrutura sofreu algumas alterações no século XVI devido a um terremoto. Existe um complexo de cavernas embaixo do Castelo, que também fica aberto para visitação, que servia de rota de fuga e esconderijo para moradores do castelo.

castelo predjama

Reza a lenda que o castelo guarda alguns túneis secretos!  Nós acabamos não entrando por falta de tempo e confesso que ficamos satisfeitas vendo a estrutura linda do exterior do castelo, mas acredito que seja um passeio bem legal, com muitos detalhes.

Ingressos

Para entrar no castelo, você precisa desembolsar 14,90 euros em alta temporada. Se quiser entrar nas cavernas embaixo do castelo, são mais 10,90 euros. Próximo ao castelo, existem outro complexo de cavernas famosas, as Cavernas Postjona, que oferece um passeio fofo de trem subterrâneo! Sua entrada sozinha sai a 27,90 euros, mas combinando com o ingresso do castelo, o combo fica 38,50 eros. Nós acabamos optando por outro complexo, que vou falar a seguir!

Cavernas de Skocjan

Único complexo de cavernas que ganhou o título de Patrimônio Mundial da UNESCO na Eslovênia! Tá aí o motivo da gente querer visitar esse lugar ❤ Eu confesso que não sou fã de cavernas, sinto uma certa claustrofobia e procuro evitar visitar lugares fechados. Mas as cavernas de Skocjan são super amplas e eu me senti MUITO tranquila lá. É difícil mensurar a imensidão do lugar e eu realmente amei e indico! PS: É proibido tirar fotos dentro da caverna, por isso peguei (com os devidos créditos) fotos de alguns fotógrafos pra mostrar melhor pra vocês:

skocjan-cave-system
foto: jost gantar | http://www.slovenia.info/en

É incrível ver que você está dentro de um lugar tão lindo e apreciar toda essa grandeza quando atravessa as pontes subterrâneas que guiam o caminho. Depois do passeio dentro da caverna, optamos por seguir pelo parque (essa opção é um pouco mais cara, vou detalhar melhor abaixo) e valeu super a pena. Seguimos por caminhos lindos, vimos cachoeiras e muito verde! Um dos lugares mais diferentes que já fui na vida, quem for para a Eslovênia, TEM que fazer esse passeio, gente.

 

O passeio dura em torno de 2 horas, podendo chegar a 3 se você estender sua caminhada depois da caverna para outras áreas do complexo, como nós fizemos, mas é um passeio suave e não exige muito esforço físico. Lembrando que dentro da caverna é friozinho e se você for friorento que nem eu, não esquece de levar um agasalho (aquelas avós falando kkk).

Ingressos

Existem dois tipos de ingresso, um que dá acesso ao tour pelo interior da caverna e outro em que, além da caverna, você pode explorar outras regiões do parque, passa por pontes, vê cachoeiras, e foi o que nós fizemos.

skocjan-caves
foto: jost gantar | http://www.slovenia.info/en

O primeiro sai a 20 euros para adultos e 16 para estudantes e menores de 26 anos, e o segundo sai a 24 euros para adultos e 18 para estudantes e menre de 26 anos. Fizemos o segundo e indico super!

Como Chegar

Como juntamos os dois passeios e estávamos de carro, separamos um dia para essas duas atrações e deu tempo de curtir a noite em Liubliana também! Nossa primeira parada foi Skocjan, a menos de 50 km da capital, chegamos em menos de uma hora. Depois, partimos para o Castelo, por mais 28 km e 40 minutos de deslocamento.

Voltamos para Liubliana em menos de uma hora! Reserve pelo menos uma manhã e uma tarde para o passeio 😉

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Duda


Um comentário sobre “Eslovênia: Castelo de Predjama e Cavernas de Skocjan em 1 Dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s