2 Dicas de Hospedagem em Santiago

Fui para o Chile pela primeira vez em março e fiz Santiago e o Deserto de Atacama. Como a viagem para o deserto ficou bem no meio, eu e minha mãe escolhemos nos hospedar em dois lugares diferentes em Santiago, um na ida e outro na volta do deserto, para poder explorar melhor as diferentes regiões da cidade.

Nesse post, vou falar sobre os dois hotéis que fiquei e os diferentes bairros da cidade. Vem comigo!

Onde Se Hospedar

Anota aí, os melhores bairros para ficar são Providência, Lastarria, Bellavista e Las Condes. Por esses bairros, se espalham muitas das atrações principais da cidade, além de bares, restaurantes e cafés. O Centro também atrai muitos turistas, mas achei o bairro mais empresarial mesmo. Acredito que à noite, as ruas devem ficar mais vazias que em outras regiões.

Casa Baquedano

Eu AMEI me hospedar na Casa Baquedano. É tipo um hotel boutique, fica localizado no bairro Providência e é um charme. É um hotel pequeno, simples, mas extremamente aconchegante. A decoração é linda, os quartos são confortáveis, a localização é ótima e o staff super educado e simpático. Recomendo muito!

As diárias incluem café da manhã, simples mas gostoso, com tudo fresquinho, ovos feitos na hora e opções de pães e doces. Pagamos 74 dólares a diária pro casal. A Casa Baquedano fica a poucos passos do metrô, mas confesso que nem usamos transporte público, fazíamos tudo a pé. É só atravessar a Praça Baquedano e você já está em Bellavista!

Enquanto ficamos lá, além de Bellavista, exploramos o centro, Providência e Lastarria! Comemos super bem (vou fazer um post sobre os restaurantes!), visitamos vários pontos turísticos e andamos muito. Fomos em uma das casas de Pablo Neruda, a La Chascona, subimos o Cerro San Cristóbal, andamos de teleférico, subimos o Cerro Santa Lúcia, andamos pelo Parque Forestal, visitamos o Museu de Arte Pré-Colombiana, o Palácio La Moneda, a Plaza de Armas e o Sky Costanera!

Best Western Marina Las Condes

O bairro Las Condes fica mais afastado do centro da cidade e é considerado um bairro mais chique. Tem prédios e casas mais modernos e é uma área com muitos escritórios. O hotel fica próximo ao metrô e o movimento na rua é enorme na hora do rush!

foto: hoteis.com

A vista do hotel é bem urbana, cheia de prédios, achei bem bonita. Os quartos são confortáveis e o café da manhã super completo. A piscina é bem diferente, tem uma parte meio que “pra fora” do hotel.

piscina
foto: bestwestern.co.uk

A única coisa que não curti é que o chuveiro é daqueles que fica uma parte aberta e, como eu sou muito friorenta, prefiro que fique tudo fechado pra não entrar nenhuma brisa fria durante meu banho hehe.

3af9b29a-5a5c-4365-9031-d0c85a095d5d

Durante nossa estadia em Las Condes, aproveitamos para andar pelo Parque Bicentenário, passear no Parque Arauco e sair para comer.

Fazendo sua reserva por esse link você ganha um crédito de R$ 40 🙂

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Duda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s