7 Lugares Para Comer em San Pedro de Atacama

A culinária chilena é maravilhosa e no Deserto de Atacama opção de restaurante gostoso é o que não falta. É só ir andando pela Caracoles que você encontra de tudo: sorveteria, pizzaria, lugar de empanada, pratos típicos, pratos brasileiros, etc.

O bom de San Pedro de Atacama é que tem restaurantes bons e baratos e também alguns mais caros para quem quiser se agradar mais e comer um camarão (eu!) e você pode adequar ao seu gosto e bolso.

Nesse post, dou dicas de 7 restaurantes que provei e aprovei, desde cafés até restaurantes mais arrumadinhos.

Empório Andino

emp

O restaurante fica no finalzinho da Caracoles e é muito fofinho! A especialidade são as famosas empanadas chilenas. Eles também servem sanduíches e sobremesas lindas. É uma dica boa para quem não quer gastar muito, as empanadas são em média 2 mil pesos! Também tomei um granizado de morango, tipo uma raspadinha, muito gostosa, por 2.500 pesos (mais caro que a empanada mas valeu muito a pena, é enorme e super dá para dividir).

Eu comi a vegetariana (queijo, tomate e manjericão) e minha mãe a pino (carne, cebola, ovo e azeitona). Elas são enormes também e eu fiquei super satisfeita! É uma refeição mesmo, além de ser rápido e barato.

La Casona

O restaurante tem menus completos a partir de 7.500 pesos, mas quando comemos lá acabamos pedindo um sanduíche mesmo por não estarmos com tanta fome. Eu só não sabia que o sanduíche seria tão grande!

uj67

Achei bem saboroso e voltaria para provar o almoço. Pedimos o sanduíche vegetariano, de queijo de cabra, pimentão, champignon e alface, por 5 mil pesos.

Ayllu

dsad

A agência responsável por todos os nossos passeios, que eu inclusive recomendo muito, também funciona como restaurante e eu amei a comida deles! Os menus que incluem entrada, prato principal e sobremesa são a partir de 7 mil pesos.

Um dos nossos passeios incluía almoço nas lagunas escondidas, mas como estava ventando muito, fomos comer no restaurante e a comida estava maravilhosa. Ceviche, salada, biscoitos típicos, frutas e vinho, tudo muito saboroso. Também almoçamos lá entre dois passeios e tinha até comida brasileira.

La Estaka

O La Estaka é um dos restaurantes mais arrumadinhos do povoado e é lindo! Fomos na nossa última noite para fechar a viagem da melhor maneira e foi ótimo. Eu e minha mãe acabamos pedindo o mesmo prato, um curry de camarão equatorianos.

Processed with VSCO with hb1 preset

Camarões ao curry bem picantes que vinham dentro de um côco acompanhado de noodles e legumes, além de molhos mais adocicados para quebrar a pimenta! Uma delícia, eu amei. O prato saiu a 11.200 pesos.

Roots – Marley Coffee

Processed with VSCO with a6 preset

Esse café fica na rua da Ayllu, então passávamos na frente basicamente todo dia e eu já amei a decoração do lugar de cara. Acabamos indo só no último dia, mas eu não queria deixar de provar, já que algumas pessoas tinham me recomendado o café. E agora eu que vou recomendar pra vocês hehe.

Eu pedi um crepe de champignon, cebola caramelizada e cream cheese que tava MUITO bom e minha mãe pediu uma salada de quinoa, cada prato foi 4.500 pesos. Também provamos cervejas artesanais bem gostosas e tomamos café, que é o forte da casa.

Sorveteria Babalu

A sorveteria mais famosa de San Pedro! Conhecida por seus sabores peculiares, provamos alguns sorvetes de ervas locais mas eu acabei indo numa casquinha de sorvete de café mesmo hehe. Cada bola sai a 2 mil pesos.

Adobe

O Adobe foi o primeiro restaurante que fomos. Chegamos no final da tarde em San Pedro e esse foi nosso almojantar hahaha. Ele é um dos mais caros do povoado mas valeu muito a pena para comemorarmos o início da viagem. Pedimos dois camarões al pil pil, camarões grelhados com alho e um molho bem apimentado. Para acompanhar, batatinhas rústicas!

Confesso que, de primeira, achei que seria pouco, mas o bowl onde vinham os camarões se mostrou mais funda do que eu tinha imaginado e comemos super bem. Esse prato saiu a 11.900 pesos e também pedimos cervejas locais. O restaurante também serve pizzas a partir de 9.900 pesos e menus com entrada, prato principal e sobremesa a partir de 7 mil pesos.

Você já foi em algum desses? Me conta a sua experiência gastronômica pelo Atacama também!

Espero que tenha gostado.

Beijos,

Duda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s