Dica de Hotel em San Pedro de Atacama

O povoado de San Pedro de Atacama, no Chile, oferece diversos tipos de hospedagem para todos os bolsos. A maioria das acomodações são hostels ou hotéis pequenos, mas também existem alguns hotéis de luxo com tudo incluído na diária e hotéis menos luxuosos, mas bem confortáveis.

Processed with VSCO with m5 preset

No meu caso, como foi minha primeira viagem internacional com a minha mãe, nós estávamos dispostas a pagar um pouco mais e ficar em um hotel maneiro, com aquele conforto merecido para quem passa o dia passeando pelo deserto.

Processed with VSCO with m5 preset

Descobrimos o Terrantai Lodge no booking mesmo (fechando sua reserva por esse link, você ganha R$ 40 de volta no cartão de crédito!) e de cara eu me apaixonei pela piscina! Além disso, os quartos são super confortáveis, as camas enormes e ficamos em um com varanda para um pátio super fresquinho.

Processed with VSCO with a6 preset

O Terrantai fica na rua Tocopilla, uma das ruas que cortam a Caracoles, principal rua de San Pedro. A localização é ótima, inclusive acho que se hospedar perto da Caracoles é a melhor opção. Você pode sair e explorar o centrinho todo a pé e a uma curta distância da hospedagem.

O hotel oferece café da manhã completo, que inclusive pode ser servido mais cedo se você precisar madrugar para algum passeio, degustação de queijos e vinhos todas as noites das 18h às 20h (me conquistou aí! hehe), garrafinha exclusiva para levar nos tours e água, chá, café e chocolate quente o dia inteiro.

Processed with VSCO with hb1 preset

No café da manhã, tudo o que eu amo! Diversos tipos de pães, croissants, queijos frescos, salaminho e peito de peru, bacon, ovos mexidos na hora, suco de laranja feito na hora também, cereais, iogurte, chá, leite, chocolate.

Processed with VSCO with m5 preset

Além disso tudo, chá de coca, que super ajuda para combater os efeitos da altitude, biscoitinhos locais, e opções sem glúten e sem lactose para os intolerantes! Ufa 🙂

O atendimento é ótimo, toda a equipe é muito simpática e educada e ainda nos presentearam com duas taças de vinho no nosso primeiro dia! A diária para o casal começa a partir de R$700 e apesar de ser bem mais caro que um hotel comum, vale muito a pena para quem está disposto a desembolsar uma graninha.

O único ponto que eu considerei fraco do hotel é o wifi que não pega muito bem,

a conexão é bem fraca. Para quem gosta de postar bastante (como eu hehe), é um pouco chato, mas a real é que é melhor se desconectar um pouco quando viajamos, né? Então acho que esse ponto é mais relativo 🙂

Processed with VSCO with m5 preset

Algumas outras opções que me indicaram e aprovaram são: Atacama Adventure Wellness & Ecolodge, Hostal Pueblo de Tierra, Casa Sorbac e Hostal Pablito!

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de Hotel em San Pedro de Atacama

  1. Que viagem linda, Dudinha!!! As fotos, o astral e as dicas – de arrasar! Parabéns! E que venham muitas viagens lindas pra você 💖 Bjinhos, Patrícia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s