1 Dia em Bled

A cidade de Bled fica a 54 km da capital Liubliana e é parada obrigatória para quem está indo para a Eslovênia! É lá que fica aquela Igreja super fotogênica no meio de um lago que você com certeza já viu em algum feed no instagram.

Quando planejamos nossa viagem de 4 dias pelo país, reservamos um dia inteiro para turistar por lá. Para quem tem mais tempo, também é uma opção dormir na cidade e aproveitar cada cantinho com mais calma. Nesse post, te mostro o que fazer em Bled no verão esloveno:

#Andar de caiaque no Lago Bled

Impossível visitar Bled no verão e não se aventurar pelo lago. Existem várias opções de passeio, como caiaque, stand up paddle ou barco. O mais legal é ir até a pequena ilha do lago, cartão postal famoso da cidade. Resolvemos ir de caiaque, apesar de eu não ter experiências muito boas com esse esporte. Se quiser conferir minha aventura fail de caiaque em Dubrovnik, clica aqui!

Como éramos três, uma ficava sempre descansando no meio e confesso que fiz de tudo para ser essa pessoa pelo maior tempo possível, mas não teve jeito, tive que ajudar hahaha.

O aluguel do caiaque sai em torno de 10 euros por hora! Nós ficamos 3 horas e pagamos 10 euros cada. Detalhe que demos o nosso máximo para voltar, pois faltavam poucos minutos para virar a hora hahaha.

#Dar uma volta de bike

Outro passeio delícia é alugar uma bike e dar uma volta por toda a extensão do lago, curtindo a vista e parando para tomar um café em algum cantinho charmoso! Opção é o que não falta 🙂

#Passear pela ilha de Bled

Essa foi a parte mais legal do passeio do lago! Amarramos nosso caiaque na margem do lago e subimos os 99 degraus que dão acesso à ilha. A pequena igrejinha da ilha, que é a única ilha natural do país, é dedicada à Nossa Senhora da Assunção desde o século XVI.

Lá, é possível visitar um museu, uma lojinha/café e também tomar um sorvetinho mara apreciando a vista privilegiada de cor única do lago Bled.

Não subimos a Igreja por falta de tempo e porque tinha que pagar, aproveitamos nosso passeio dando um mergulho no lago e pegando um solzinho antes de voltar.

#Ir no Castelo de Bled

O castelo de Bled é lindo e super imponente, já que fica em cima de uma montanha enorme! É o castelo mais antigo da Eslovênia, do século XI, e eu queria muito ter subido pra curtir a vista lá de cima, mas não tivemos tempo. A entrada é 10 euros.

#Prove uma sobremesa eslovena

Depois de remar pra cima e pra baixo, nadar no lago e subir tantos degraus para chegar na ilha, estávamos mortas de fome! A cidade oferece diversas opções de restaurantes e cafés e ficamos um tempão escolhendo aonde iríamos almoçar.

Acabamos comendo na Ostarija Babji Zob, um restaurante bem fofinho com opções leves. Comemos uma salada com frango grelhado, queijo feta (amo!), cogumelos, milho e tomate que tava uma delícia e saiu a 10 euros.

Pra fechar, provamos a sobremesa mais famosa do país e que eu já falei (algumas) vezes aqui: Kremšnita, uma torta de baunilha, chantilly e camadas de massa folhada.

Fique mais de um dia em Bled, se você tiver tempo, vale super a pena! Dá pra aproveitar tudo com mais calma e explorar todos os lugares que você quiser. A água do lago é simplesmente surreal e eu total voltaria pra conhecer os cantinhos que não consegui.

Já vi fotos de Bled no inverno e acho que deve ser bem bonito também, com o lago congelado e os telhados todos branquinhos 🙂

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Duda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s