4 Lugares Para Comer Em Liubliana

Falei um pouco da culinária eslovena no primeiro post sobre Liubliana, e por lá você também pode conferir mais dicas do que fazer na cidade!

copypasteimage
você PRECISA provar essa sobremesa: Kremšnita, torta de baunilha, chantilly e camadas de massa folhada!

Nesse post, vamos falar de comida especificamente, porque é disso que a gente gosta, né? 😉 Confere os lugares que eu mais curti na cidade:

#1 Gostilna Sokol

O restaurante mais famoso da cidade! Umas três pessoas diferentes me indicaram, ele é bem típico e tem até um menu ilustrado dos pratos eslovenos, que você pode conferir aqui.

O garçom me indicou um lombinho de porco no estilo “pleterje”, que acompanha uma massa com molho de queijo e farelo de pão na manteiga. Tava maravilhoso, esse molho ganhou meu coração! Também é muito comum ver pratos com cogumelo, que eu amo. Me indicaram provar a sopa de cogumelos desse restaurante, mas tava muito quente, não deu.

Os pratos variam entre 11 e 20 euros e são muito bem servidos. A cerveja da casa (300 ml) saiu a 3,50 euros.

#2 Makalonka Bar&Burger

copypasteimage-3
vista para a ponte tripla!

Esse restaurante sempre chamava nossa atenção quando cruzávamos a Ponte Cobbler. Isso porque ele fica literalmente embaixo dela, no nível do rio, e sua entrada é por uma escada em caracol no meio da rua, bem diferente.

Os hambúrgueres saem entre 7 e 9 euros, todos com batata. É bem gostoso, mas eles demoraram para ficar prontos, vá sem pressa.

Se der, fique em uma das mesas do deck e chegue perto da hora do pôr do sol, a vista de lá é linda.

#3 Paninoteka

Você tem que ir em pelo menos um restaurante na beira do rio! São muitos e ficamos na dúvida de qual escolher, mas o Paninoteka fica numa esquina muito gracinha e chamou nossa atenção.

copypasteimage-9
o frango recheado 😉

Cada uma de nós provou um prato: teve medalhão de carne com batatas rústicas e peito de frango com mel recheado de presunto, mussarela e manjericão acompanhado de nhoque caseiro Os pratos do cardápio saem entre 8 e 16 euros e são muito bem servidos. Achamos tudo muito saboroso!

#4 Sorveteria Vigò

Essa é a sorveteria mais famosa de Liubliana e eu já tinha até lido sobre ela antes da viagem. Não tinha como nã provar, né? Ela fica na frente da ponte tripla e de lá dá pra ver o castelo.

Tomei um sorvete de iogurte, bem refrescante pro calor que tava fazendo! Minhas amigas provaram o de cheesecake e amaram! Um sabor na casquinha sai a 1,50 euros, bem barato. Se quiser adicionar mais um sabor, sai a 1,80! Vale super a pena.

copypasteimage-12
mais fachadas lindas

No próximo post vou contar mais sobre outros cantinhos da Eslovênia que eu descobri nessa viagem! Fica de olho 🙂

Espero que tenha gostado.

Beijos,

Duda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s