Uma Manhã em Camps Bay

Processed with VSCO with hb1 preset

Provavelmente a praia mais famosa de Cape Town, Camps Bay está a 20 minutos de distância do Waterfront. A praia se destaca pela vista incrível da Table Mountain, dos Doze Apóstolos (formação rochosa da Table Mountain) e pela enorme faixa de areia. O mar é lindo, mas super gelado e confesso que não consegui mergulhar. A rua da praia é cheia de restaurantes, hotéis e barzinhos fofos. Te mostro um pouquinho desse lugar lindo de morrer aqui:

Chegando em Camps Bay

Processed with VSCO with a6 preset

Como em todos os outros pontos turísticos, o ônibus vermelho do City Sightseeing te leva direto para os principais destinos da cidade. Como estávamos na correria, eu e Andressa preferimos ficar de Uber e não depender de horário e itinerário, e achamos o preço bem em conta.

Processed with VSCO with a6 preset

Quem também tiver pouquíssimos dias em Cape Town e não quiser ficar em função de ônibus, acho Uber uma ótima opção. Camps Bay fica a 15 minutos da Loop Street, onde estávamos hospedadas, então foi super rápido de chegar e voltar a tempo de pegar o tour de meio dia pelas vinícolas, que você pode conferir aqui.

Curtindo a Praia

gi

Fomos numa terça-feira ensolarada e vazia, então a praia era basicamente nossa! Apesar de estar ventando um pouco e da água ser gelada, o sol tava bem quente e até me queimei um pouco. Existe um esquema de alugar espreguiçadeiras (mega confortáveis!) por 70 rands pelo dia todo, menos de 20 reais.

Processed with VSCO with hb1 preset

Alugamos e ficamos algumas horas curtindo o lugar que tava super tranquilo e que oferece uma das vistas mais lindas da cidade! Tinham alguns grupos de funcional na praia correndo e fazendo exercícios e também passaram alguns vendedores de bijuterias e quadrinhos, um pouco como o Rio de Janeiro, só não vi comida passando hehe.

Onde Comer

Processed with VSCO with hb2 preset

A Victoria Road, rua da praia, é a coisa mais fofa do mundo! Existem diversos cafés e restaurantes espalhados pela orla e ficamos bem em frente ao famoso Café Caprice. Na hora de comer, acabamos escolhendo um que parecia mais fofinho, logo do lado, o Mantra Café, que falei aqui, e que fica dentro do Melissa’s Food-Home-Gift, mix de loja de decoração, comida e o café.

Amamos tudo sobre o lugar, a vista, a comida, o atendimento e o interior é lindo de morrer! Recomendamos muito 🙂 Por ali também existe o Vida e Caffe, lanchonete famosa espalhada pela cidade que vende muitos lanches rápidos como sanduíches, wraps, sucos e iogurtes para levar, a um preço ótimo.

Separe pelo menos uma manhã inteira com direito a almoço (ou brunch) para Camps Bay. Tenho certeza que você vai se apaixonar, que nem eu. Vai e depois me conta, tá?

Ah, tirei mil fotos lindas em Camps Bay com a Andressa Guerra, minha companheira de viagens e fotógrafa preferida, quem tiver interesse dá uma conferida no site dela!

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Duda

Anúncios

Um comentário sobre “Uma Manhã em Camps Bay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s