Cape Town: Conhecendo o Cabo da Boa Esperança

Nunca achei que um dia fosse visitar o Cabo da Boa Esperança, região no sul da África tão estudada na escola e que recebeu esse nome na época das expedições marítimas europeias.

o cabo da boa esperança!

O local, que na época das expansões das rotas comerciais era considerado o ponto mais ao sul do continente africano, apresentava enorme dificuldade de ser encarado. Depois de enfrentar tempestades e conseguir contornar muitos obstáculos, o navegador Bartolomeu Dias apelidou o local de Cabo das Tormentas, que foi rebatizado por Dom João II como Cabo da Boa Esperança.

É emocionante visitar um lugar histórico, assim como é visitar a Acrópole de Atenas ou passear pelo Coliseu em Roma. Nesse post, te conto tudo sobre como chegar no Cabo da Boa Esperança, vem ver!

Como Chegar


Assim como o passeio para a Table Mountain, pra mim a melhor opção para ir para Cape Point Nature Reserve, onde ficam o Cabo da Boa Esperança e o Cape Point, é com o famoso ônibus vermelho City Sightseeing. Ele sai por R550 (em torno de R$ 138) e te leva para a Boulder’s Beach, que falo em outro post, no caminho para o Cape Point Nature Reserve.

vista linda da estrada ❤

É super tranquilo chegar de carro também e as estradas são lindas. A vantagem de ir de carro é fazer seu horário e não ter hora marcada pra ir embora. O tour sai de vários pontos do City Sightseeing espalhados por Cape Town, nós pegamos o ônibus em torno de 09h30 e voltamos às 17h30.

O Que Fazer

Ao chegar no Cape Point Nature Reserve, é possível pegar o funicular Flying Dutchman e subir para o antigo farol desativado para curtir a vista direto do Cape Point. Também dá pra subir por uma trilha, o caminho é um pouco longo, mas bonito.

entrada do parque

É no Cape Point que acontece um encontro de duas correntes marinhas, uma gelada, que vem do Atlântico, e outra quente, que vem no Índico.

trilha de cape point para o cabo da boa esperança

O tour reserva algo em  torno de 01h30 para a galera comer e subir até Cape Point e depois parte para o Cabo da Boa Esperança. Você pode escolher entre ir com o ônibus ou seguir uma trilha a pé até a praia onde fica a placa famosa do Cape of Good Hope. Nós acabamos indo de ônibus porque não entendemos que existia essa trilha, com certeza vale mais a pena ir à pé do que ir de ônibus, o caminho é lindo!


Chegando no Cabo da Boa Esperança, fiquei triste por termos apenas 10 minutos para curtir o lugar! Por isso seria bom ter feito a trilha, teríamos chegado antes e aproveitado melhor. Obviamente, tinha muita gente se esbarrando para tirar a foto na placa e eu me enfiei no meio e quase consegui uma só minha hahaha.

Onde Comer


Não existem muitas opções de comida no Cape Point Nature Reserve, só vi um restaurante e uma lanchonete. Fomos na lanchonete mesmo e comemos uma pizza maravilhosa com uma cerveja africana, e ainda tomei um sorvete depois, tudo delicioso!


cuidado com os babuínos, que realmente existem aos montes por ali e é proibido alimentá-los, eles são meio perigosos. A vista de lá é linda e se você quiser comprar souvenirs pode conferir as duas lojinhas do local.


O passeio para o Cabo da Boa Esperança é imperdível para quem está em Cape Town! Não perde por nada, e se for fechar algum tour eu recomendo reservar com antecedência pra não  arriscar ficar de fora.

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “Cape Town: Conhecendo o Cabo da Boa Esperança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s