Desafio Wanderlust: 10 Perguntas & Respostas

Muito animada em participar do Desafio Wanderlust! Fui convidada pelo blog Viajantes de Mochila a responder 10 perguntas relacionadas à viagem e adorei.

DCIM102GOPRO
wanderlust: vontade de explorar o mundo todinho!

Para quem não sabe, Wanderlust é uma palavra alemã que significa o desejo por viajar, por explorar o novo e sair pelo mundo. Wander significa vagar, caminhar, e Lust, desejo. A gente se identifica muito, e você? Vou adorar ler as respostas de vocês também 🙂

Vem descobrir um pouquinho mais sobre mim e meu amor por viagens:

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Minha primeira viagem de avião foi para Santa Catarina em 1998, quando fui visitar o parque do Beto Carrero com minha família. Apesar de ter só 5 anos eu lembro muito da minha empolgação! Não parava quieta e tava muito animada, nem fiquei com medo hahaha. A primeira viagem internacional foi em 2002, para a Disney, com meus avós, minha mãe e meu irmão. Também lembro de estar muito animada, a paixão pela viagem já fazia parte de mim hehe.

336564_2529856573659_327434461_o

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Já fui pra muitos lugares que tenho vontade de voltar, mas o que mais me encantou foi a Grécia e suas ilhas paradisíacas. Visitei só duas, Mykonos e Santorini, e tenho certeza que vou voltar para conhecer muitas das ilhas do país, como Milos, Ios, Zakhyntos e algumas das mais menos exploradas por turistas como Rhodes e Leros.

Além da Grécia, Portugal tem um espaço enorme no meu coração porque morei 5 meses lá durante meu intercâmbio da faculdade. Ainda tenho muitos cantinhos para explorar por Portugal!

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você iria? 

Austrália! Além de ter sonhar há muito tempo em conhecer o país e suas belezas naturais, minha irmã foi morar lá há alguns anos e vou ganhar uma sobrinha esse mês!!! Não preciso de mais motivo nenhum para programar uma viagem pra lá, né? 

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

café fofo no meio da áfrica do sul que só conheci porque estava numa roadtrip!

Depende do destino, né. Acho que todos os meios tem suas vantagens e pontos positivos. O avião facilita muito, mas às vezes fazendo uma roadtrip ou pegando um trem você aproveita com mais calma o trajeto como um todo e aprecia mais a vista.

5. Site preferido de viagens?

Sou pesquisadora compulsiva de viagem, pego dicas em todos os lugares que vejo, mas alguns sites estão sempre presentes nas minhas buscas, como o Loucos Por Viagem, o blog da Lala Rebelo e o Mala de Aventuras! Adoro todos 🙂 Pesquiso e planejo tudo, sempre acompanhada de um cafezinho, claro.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Processed with VSCO with hb1 preset

Gente, Itália fato!!! Fui uma vez e esse ano vou para a Sardenha, já animada para fazer aquela imersão na culinária hehe. E o melhor de tudo, é que quando viajo eu como sem culpa, ai acaba que a gente aproveita ainda mais, né? Louca pra tomar muitos gelatos!

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Processed with VSCO with f2 preset

Sabia até eu renovar, esse ano! Quando me pediam em algum site de reservas eu já digitava de uma vez, agora preciso decorar de novo hahaha.

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela, óbvio! Eu amo sentar na janela, sempre tento reservar meu lugar com antecedência para garantir meu assento preferido. Amo poder ver as nuvens, o pôr do sol ou até mesmo o céu estrelado de dentro do avião.

IMG_4994

E também porque dá pra encostar a cabeça na janela e fica mais confortável para tentar dormir, já que eu tenho MUITA dificuldade pra apagar em avião.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Processed with VSCO with f2 preset

Como eu disse aqui em cima, não consigo dormir direito em avião, então se eu estou num vôo com TV já seleciono mil filmes e vejo até não aguentar mais. Se é um vôo mais curto, meu Spotify resolve! Eu sempre levo um livro também, aí eu revezo entre ler e ver os filmes até ficar com sono.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

O único lugar que eu não tenho muita vontade de voltar é Joanesburgo, na África do Sul. Apesar de toda a cultura do lugar, achei a cidade meio suja e perigosa. Acho que dá pra ter a experiência de mergulhar na cultura africana visitando outras cidades.

Apesar disso, com certeza valeu muito a pena visitar o Museu do Apartheid e sair à noite pelo bairro Maboneng, onde a culinária e a dança predominam. Para conhecer é ótimo, mas entre voltar pra lá e conhecer um lugar novo, vamos explorar esse mundão!

IMG_0048.JPG

E aí, curtiram? Eu amei participar e agora vou desafiar o Blog Bate & Volta, o Nosso Blog de Viagem e o Blog 100 Destino

Espero que tenha gostado 🙂

Beijos,

Duda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s