Um dos passeios mais procurados em Cape Town é pelas vinícolas da região. O vinho sul-africano é famoso no mundo inteiro e se você curte, vai amar o tour! Existem mil opções que podem se adequar ao seu orçamento e disponibilidade de tempo.
Nós fechamos o tour direto no nosso hostel para um passeio de meio dia, pois ficamos pouco tempo na cidade e queríamos otimizar nossos dias. Eu achei que valeu super a pena!
Nós fomos para a cidade de Stellenbosch, famosa pela produção de vinhos, contando com mais de 150 vinícolas. Passamos por duas vinícolas, fizemos degustação de vinho, queijo e biltong (carne típica africana!), além de passar por animais lindos no caminho. Isso tudo por 730 rands por pessoa, o equivalente a R$ 180. Vem que te conto tudo:
Zevenwacht Wine Estate
A van do tour nos buscou às 14h no hostel e nos juntamos a mais 3 pessoas, um brasileiro e um casal inglês, rumo ao primeiro destino: a vinícola de Zevenwacht, uma das mais famosas de Cape Town.
Ela fica a 50 km distância da cidade e em 40 minutos chegamos na vinícola, que é linda de morrer! O espaço é enorme e eu queria ter passeado pelas videiras, mas fomos direto pro interior da casa para as degustações.
Foram 5 vinhos diferentes, um mais gostoso que o outro, e um sommelier fica em cada mesa explicando detalhadamente cada vinho, bem técnico.
Cada vinho harmoniza com um queijo específico e também tem torradas,
Saxenburg Wine Estate
De lá, partimos para a vinícola de Saxenburg, um pouco menor que a primeira mas igualmente linda e até mais acolhedora, por ser menor eu acho. A dona do lugar fica na sala da degustação e ela que explica tudo, serve os vinhos e atende no balcão.
O clima lá foi mais descontraído, não sei se porque já havíamos bebido um pouco hehe, mas a moça era engraçada e ensinou técnicas de como sentir o cheiro e o gosto do vinho de forma mais profissional e a gente ria muito por não conseguir fazer nada direito hahaha.
Para acompanhar os vinhos, foi servida uma degustação de biltong, uma carne seca bem típica da região e que eu não curti muito, é muito salgada e dura! Saímos de lá um pouco alegres e com um vinho debaixo dos braços para levar para o resto da viagem.

Na volta, vimos zebras no caminho e terminamos nosso dia jantando no próprio hostel pra poder dormir cedo e descansar para o passeio do dia seguinte: o Cabo da Boa Esperança!
No próximo post eu te conto tudo sobre esse tour, fica ligado. E você, já fez algum tour por vinícolas? Me indica um imperdível!
Espero que tenha gostado.
Beijos,
Duda
Um comentário sobre “Cape Town: Tour Pelas Vinícolas”