Cape Town: Tour Pelas Vinícolas

Um dos passeios mais procurados em Cape Town é pelas vinícolas da região. O vinho sul-africano é famoso no mundo inteiro e se você curte, vai amar o tour! Existem mil opções que podem se adequar ao seu orçamento e disponibilidade de tempo.

Nós fechamos o tour direto no nosso hostel para um passeio de meio dia, pois ficamos pouco tempo na cidade e queríamos otimizar nossos dias. Eu achei que valeu super a pena!

Nós fomos para a cidade de Stellenbosch, famosa pela produção de vinhos, contando com mais de 150 vinícolas. Passamos por duas vinícolas, fizemos degustação de vinho, queijo e biltong (carne típica africana!), além de passar por animais lindos no caminho. Isso tudo por 730 rands por pessoa, o equivalente a R$ 180. Vem que te conto tudo:

Zevenwacht Wine Estate


A van do tour nos buscou às 14h no hostel e nos juntamos a mais 3 pessoas, um brasileiro e um casal inglês, rumo ao primeiro destino: a vinícola de Zevenwacht, uma das mais famosas de Cape Town.


Ela fica a 50 km distância da cidade e em 40 minutos chegamos na vinícola, que é linda de morrer! O espaço é enorme e eu queria ter passeado pelas videiras, mas fomos direto pro interior da casa para as degustações.


Foram 5 vinhos diferentes, um mais gostoso que o outro, e um sommelier fica em cada mesa explicando detalhadamente cada vinho, bem técnico.


Cada vinho harmoniza com um queijo específico e também tem torradas, comi tudo. Depois, andamos pelos barris que guardam os vinhos da vinícola e até beijamos um, dizem que dá sorte hahaha.

Saxenburg Wine Estate


De lá, partimos para a vinícola de Saxenburg, um pouco menor que a primeira mas igualmente linda e até mais acolhedora, por ser menor eu acho. A dona do lugar fica na sala da degustação e ela que explica tudo, serve os vinhos e atende no balcão.


O clima lá foi mais descontraído, não sei se porque já havíamos bebido um pouco hehe, mas a moça era engraçada e ensinou técnicas de como sentir o cheiro e o gosto do vinho de forma mais profissional e a gente ria muito por não conseguir fazer nada direito hahaha.


Para acompanhar os vinhos, foi servida uma degustação de biltong, uma carne seca bem típica da região e que eu não curti muito, é muito salgada e dura! Saímos de lá um pouco alegres e com um vinho debaixo dos braços para levar para o resto da viagem.

os pontinhos pretos são zebras, juro! hahaha

Na volta, vimos zebras no caminho e terminamos nosso dia jantando no próprio hostel pra poder dormir cedo e descansar para o passeio do dia seguinte: o Cabo da Boa Esperança!

No próximo post eu te conto tudo sobre esse tour, fica ligado. E você, já fez algum tour por vinícolas? Me indica um imperdível!

Espero que tenha gostado.

Beijos,

Duda

Anúncios

Um comentário sobre “Cape Town: Tour Pelas Vinícolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s