Cape Town: Subindo a Table Mountain

A Table Mountain é a principal atração de Cape Town e é preciso separar algumas horas do seu dia pra conseguir aproveitar com calma. Em 2011, ela foi anunciada como uma das novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Além disso, a montanha é considerada a mais antiga do mundo!


Precisa de mais algum motivo pra visitar a Table Mountain? A vista lá de cima é de tirar o fôlego, é possível ter uma visão 360 graus da cidade. Nesse post, te conto tudo o que você precisa saber pra explorar a Table Mountain:

Como Chegar


Para chegar na Table Moutain, você pode pegar o ônibus vermelho de turismo, o City Sightseeing, que tem pacotes que variam entre 170 e 270 rands e você pode comparar os tickets aqui no site oficial, ou como fazer como nós e ir de Uber. Andamos muito de Uber pela cidade porque tínhamos pouco tempo e queríamos aproveitar ao máximo! Valeu super a pena porque estávamos em 2 e sempre rolava de dividir e pagar em dinheiro. A montanha fica a 20 minutos do centro e nosso Uber, saindo do Waterfront, outro lado da cidade, deu 98 rand (13 reais pra cada!).

Ingressos

Os tickets saem a 255 rands ida e volta e 135 rands apenas uma viagem. Isso porque é possível chegar no topo da montanha através de diferentes trilhas, cada uma com um nível de dificuldade. O desconto para estudante só vale nas sextas-feiras e sai por 130 rands ida e volta e 70 rands apenas uma viagem. Pela falta de tempo (e disposição), escolhemos ir de bondinho mesmo.


Os horários de subida e descida variam de acordo com a época do ano, como fomos em março, o primeiro subia às 08h e o último às 18h30. Você pode checar essas informações aqui no site oficial. O bondinho sobe em direção aos 1.089 metros de altura em 5 minutos e eu levei um susto quando percebi que ele começou a girar. É genial, independente do cantinho que você fique, você vai conseguir ter uma visão de panorâmica sem sair do lugar!


Nós chegamos perto do último bondinho subir e enfrentamos uma filinha, fiquei até com medo de não conseguirmos. Apesar de parecer melhor comprar com antecedência, como na Table Mountain venta muito, é melhor ir num dia em que o tempo esteja realmente firme. Quando o clima não está bom, eles chegam a fechar o bondinho. Minha sugestão é checar o site oficial do local e ir com o ônibus do City Sightseeing, que permite que você compre os ingressos pra Table Mountain nos balcões de atendimento ou até mesmo dentro do ônibus, evitando que enfrente aquela fila chata.

Curtindo a Table Mountain


Chegue cedo para ter tempo de sobra pra aproveitar o lugar. Eu cheguei muito perto do pôr do sol e foi o tempo de tirar umas fotos que já estavam chamando para descer no último bondinho (com um alarme surreal, diga-se de passagem), que desce às 19h30.


O ideal é chegar por volta das 16h para explorar todo o local, relaxar tomando um chocolate quente ou uma cerva no café e depois curtir o pôr do sol que é bizarro de bonito.


Lá em cima, dá pra curtir o Café, o Wi-Fi Lounge e tem uma lojinha muito fofa, onde é possível até enviar um postal direto do topo da montanha!


Um dica muito importante pra você não se estressar com nada é levar um casaco bem quentinho e até um cachecol pra proteger o pescoço, o vento é muito gelado, mesmo em estações do ano quentes!


A vista é de 360 graus da cidade e o céu fica um vermelho com laranja surreal, eu fiquei arrepiada! Senti uma energia muito boa nesse lugar e com certeza pretendo voltar pra explorar cada cantinho com mais calma.


Você já foi pra Cidade do Cabo? Que oitras atrações acha que são indispensáveis na viagem? Conta aqui pra mim 🙂

Espero que tenha gostado.

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “Cape Town: Subindo a Table Mountain

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s