Cape Town: Waterfront Victoria & Alfred


Cape Town é o destino número um pra quem vai para a África do sul! Como contei no post sobre meu roteiro, separamos 3 dias para conhecer essa cidade. Apesar de curto, nesse tempo deu para conhecer o básico e aproveitamos bastante, mas claro que sobraram diversos motivos para voltar e explorar mais essa cidade linda e que parece tanto com o Rio! É aquele mix de montanhas e mar, natureza e agito.


Um dos pontos turísticos mais famosos de Cape Town é o Waterfront Victoria & Alfred, em homenagem à rainha da Inglaterra Victoria e seu filho Alfred, que em 1860 começou a construir o porto. É um complexo enorme com shoppings, aquário, mercados de comida, mercados de arte e design, cinema, espaço de coworking e, claro, uma vista linda para a Table Mountain, cartão postal da cidade.


Foi nossa primeira parada na cidade e nesse post te conto tudo que o Waterfront oferece e que nós amamos:

Food Market


Um lugar que te proporciona diversas experiências culinárias! O Victoria & Alfred Food Market fica em frente à Nobel Square. Essa praça é uma homenagem aos quatro sul-africanos vencedores do prêmio Nobel da Paz: Nelson Mandela, Desmond Tutu, Albert Luthuli e Frederik Willem de Klerk.


O Food Market tem pratos típicos de diversos locais: sorvete, waffle belga, cerveja, samosa , flatbread, churrasco africano, chocolates artesanais, hambúrguer, comida mexicana, ufa!


Minha dica é: divida vários pratos com seus parceiros de viagem para provar de tudo um pouco. Se você estiver sozinho, aposte nas porções menores!


Eu e Andressa fomos de flatbread, uma massa fina de pão tipo uma pizza, com cogumelos, carne de cordeiro assado e queijo mozzarella, por R80 (R$ 20). Tava maravilhoso, a massa bem fina e crocante, parecia até um pastel!


Resolvemos provar também as samosas que tavam lindas e vimos muitas pessoas comendo. Pedimos uma porção de 5 pra dividir (R45) e você pode escolher entre 10 sabores. Tem de tudo, legumes, queijo, carne, frango, e curtimos todos!

Por fim, dividimos um café gelado mara super cremoso do Truth Coffee (R30) e ficamos andando pelo mercado.


Além de comida, encontramos um estande de bolsas e bandeiras super fofas de decoração (comprei uma!) e também estandes de utensílios domésticos.

Watershed


Logo em seguida, partimos para o Watershed, um galpão enorme com diversas lojas de roupa, design, decoração, um espaço de trabalho colaborativo chamado Workshop 17, além de algumas cafeterias.


O Watershed tem vista para a Table Mountain e fiquei imaginando que deve ser uma delícia trabalhar ali! O único problema é passar pelas lojinhas todo dia e se segurar para não comprar nada porque é tudo muito fofo e dá vontade de levar tudo pra casa! Vale o passeio.

Victoria Wharf & Cape Wheel


O Waterfront abriga alguns shoppings e o Victoria Wharf é o maior de todos. Com a quantidade de lugares gostosos para comer na parte exterior, eu acho que o shopping é só em caso de emergência hehehe ele é muito grande e quando entramos para ir direto na MAC, andamos muito e senti que tava perdendo o dia que tava tão lindo lá fora! Vá se precisar passar em alguma loja. Ao longo do Waterfront também existem diversas lojinhas.


O shopping fica bem em frente ao Cape Wheel e tem uma vista linda do porto, onde se estendem diversos barzinhos e restaurantes.

O Cape Wheel, a roda gigante do Waterfront, chama atenção de longe. Ela chega a 40 metros de altura e o passeio dura em torno de 15 minutos, o que dá umas 4 voltas. A visão é 360 graus da cidade e o ingresso sai a R120 (R$ 30) para adultos e metade para crianças até 15 anos.

Torre do Relógio


A Torre Vermelha do Relógio fica perto do Mercado de Peixes do Waterfront e atrai muitos pássaros quando bate horas cheias. Para chegar, é preciso atravessar uma ponte que às vezes se recolhe para dar passagem para barcos.


Além do lugar ser lindo, pra mim foi especial porque meus avós moraram alguns meses nessa região há mais de 10 anos atrás! Muito incrível ter a experiência de conhecer um lugar tão distante mas que fez parte da vida do meu casal preferido ❤


O Waterfront oferece atrações para todas as idades e é um ponto indispensável na sua viagem para a Cidade do Cabo. Separe pelo menos um almoço e uma tarde inteira pra aproveitar com calma e explorar todos os cantinhos!

Espero que tenha gostado das dicas.

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “Cape Town: Waterfront Victoria & Alfred

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s