Morando em Madrid

O post de hoje foi um convite que eu fiz a uma das minhas maiores parceiras de viagem. Minha melhor amiga Isabella Herdy (que você deve conhecer pelas fotos da Grécia e da Croácia hehe) tá fazendo mestrado em Madrid e veio dar dicas maravilhosas da cidade pra você anotar e fugir um pouco daquela rota turística. Vem ver:


Pra uma boa carioca a primeira coisa que eu pensei quando decidir vir estudar em Madrid foi “e a praia?”. Depois de um período de adaptação, eu descobri que Madrid é muito mais parecido com o Rio do que eu jamais imaginei. Pra começar, a cidade é agitada 24 horas por dia 7 dias por semana.

Nem frio nem chuva são desculpas para os madrilenos ficarem em casa. E depois que você entende como a cidade funciona, vai descobrindo os cantinhos, as ruas, os bares e restaurantes que a cidade tem pra oferecer fugindo do tradicional, é apaixonante.

Eu moro em Lavapiés, um dos bairros mais alternativos por aqui. É um bairro de imigrantes, bem tranquilo, entre o Sol, que é a praça principal da cidade, e Atocha, a estação central onde saem trens para todos os cantos do país. Aqui algumas dicas de lugares que eu descobri e amei:

Cafés 

pum-pum-cafe-01
foto: madriddiferente.com

Pum Pum Café e Alma Café. Os dois ficam em Lavapiés. O Pum Pum é perto do metrô (estação Lavapiés) e o Alma Café fica perto do museu Reina Sofia, vale a pena parar para tomar um cafezinho e comer tapas depois de uma visita. Nos dois, além do café filtrado ser muito bom, eles são fofíssimos e tem wifi.

ddf72fd7b3672697b3dc0e1574e62454
foto: pinterest.com/geecassandra

O que me conquistou em ambos foram as opções veganas. O Pum Pum tem opções veganas de sobremesas deliciosas e o Alma Café tem croquetes veganas, que é um dos pratos mais típicos da espanha mas que é feita de jamón (presunto) e eu não como, então me apaixonei por esse.

Restaurantes

O meu preferido da vida aqui é o Rosi La Loca Taberna. Fica uma rua atrás da Puerta del Sol. Além de ser super lindo por dentro, absolutamente todos os pratos que eu já experimentei lá foram deliciosos e tudo por preço muito bom. A minha dica da vida é a burrata, não pode ir e não pedir esse! Mas também já comi as patatas bravas, beringela frita e o polvo e é tudo muito bom. Recomendo muito!

rosi-la-loca-vista-sala-d8a97
foto: thefork.com

O segundo eu descobri na semana passada pela minha amiga italiana, que não apenas é italiana, mas é da Sicília, então qualquer dica que venha dela relacionada a comida, pode confiar! O nome é Menomale. E é daqueles italianos bem típicos, o chef é italiano e a garçonete que atendeu a gente também. Além de serem fofos e simpáticos, a pizza valeu cada caloria! Eles tem opções de massa também, uma das minhas amigas pediu e tava uma delícia também.


Recomendo a pizza (qualquer uma!) e de sobremesa o Affogato, que é uma sobremesa bem típica italiana em que o sorvete vem ‘afogado’ no café (tem que gostar de café pra pedir essa!), estava sensacional!

Nights

Difícil definir a minha night preferida (hehe) mas aqui vai a programação de Madrid. A verdade é que qualquer dia que você quiser sair sempre vai ter uma opção e por incrível que pareça o dia mais agitado é segunda feira!

img_8267

Em algumas nights aqui você ainda consegue o esquema de entrar de graça e tem open bar até 1 e meia da manhã, o que é maravilhoso. Mas a verdade é que aqui você acha vinhos bons por 3 euros no supermercado, então passar perrengue pra pegar bebida no open bar não vale tanto a pena assim.

2ª feira: Le boutique, Joy ou Fuckin Monday

4ª feira: Gabana

5ª feira: Joy

6ª feira e Sábado: Teatro Capital (a famosa night de 8 andares) ou Teatro Barceló. E pra quem gosta de música eletrônica (não é o meu caso), Mondo.


É isso! Se alguém estiver pensando em vir pra Madrid e quiser mais dicas é só perguntar!

Beijos,

Isabella Herdy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s