A Paradisíaca Ilha de Hvar

img_1747

A ilha croata fica localizada no Mar Adriático e é o destino mais em alta do verão europeu. Festa é o que não falta em Hvar! O agito rola o dia inteiro, desde os beach clubs até as boates. Além da vibe curtição da ilha, é possível fazer diversos passeios à ilhas e praias próximas e entrar em contato com a natureza. Em Hvar, você vai ver muita praia de pedrinha, muito pôr do sol lindo de morrer e passeios com direito à grutas e paisagens de tirar o fôlego. Vem saber tudo sobre a ilha:

Como Chegar

Como já estávamos em Dubrovnik antes (confere aqui tudo sobre essa cidade linda!), pegamos um ferry bem cedinho saindo pelo porto novo e em 4 horas chegamos ao nosso destino. Fomos com a companhia Jadrolinija e achamos ok para a duração do trajeto. Pagamos 190 kunas (25 euros) e o ferry não oferecia nada além do necessário, apenas poltronas razoavelmente confortáveis, mas são poucas opções de ferry que fazem esse trajeto, então nem tem muito como escolher. Pra quem vai direto do Brasil, é possível voar até Split pelas companhias Lufthansa ou Iberia e de lá pegar um ferry de aproximadamente 1h30 para Hvar.

img_1697

Hvar é uma ilha pequena e não pegamos nenhum tipo de transporte para nos locomover por lá, sempre fazíamos tudo a pé. Até pra voltar de festa era tranquilo percorrer suas ruas sozinhas. O porto é bem pequeno e depois de pegar um mapa no Tourist Information, trocamos nossos euros por mais algumas kunas e partimos pro nosso hostel.

Onde Ficar

Apesar de existir opções mais próximas ao centro, resolvemos nos hospedar no Earthers Hostel por tantas indicações que lemos online. O hostel fica a uns 20 minutos a pé do centro e é preciso subir por uma escadaria comprida para chegar lá (só descobrimos a existência da escada depois de subir por ladeiras e ladeiras com nossas malas hehe).

img_1691

Pegamos um quarto para 3 super completo, com banheiro e até uma mini cozinha equipada, que saiu por 320 kunas (43 euros) a diária, sem café da manhã, para cada. Tínhamos uma varanda com vista do mar, onde vimos um pôr do sol surreal de bonito e eu recomendo muito o hostel.

A equipe é toda formada por jovens do mundo inteiro, tinha até brasileiro, todos são muito atenciosos e compartilham de dicas valiosas! img_1831

Onde Comer

Uma das dicas da staff do hostel foi o restaurante Fig Cafe, super simpático, no centro e que oferece desconto para os hóspedes do Earthers. Sua especialidade é o “flatbread”, uma massa bem fininha de pão, tipo uma pizza, bem leve. Eu fui no de tomate e cebola e a Bel no de brie, cranberry e prosciutto. Saiu 64 kunas (8,60 euros) no total, 55 do flatbread e 9 da sommersby, cidra que eu amo!

Um lugar que eu já comentei antes é o Mlinar, onde tomávamos café da manhã em Dubrovnik. Em Hvar, foi nosso spot pro jantar, onde comemos generosas fatias de pizza por 18 kunas cada! Pra quem quer economizar, não tem opção melhor. Assim como resto da Croácia, a ilha é tomada por lojinhas de sorvete. Pra mim, é a melhor forma de se refrescar hehehe por isso tomei alguns e recomendo o Icy Bar Hvar, que fica no porto e foi uma ótima companhia enquanto esperávamos nosso ferry pra Split 🙂 Saiu por 10 kunas e tava uma delícia.

No passeio de barco que vou contar no próximo post, almoçamos na parada da ilha de Palmizana e comemos no primeiro restaurante que vimos por motivos de: fome! Hahahaha, era o Bacchus Palmizana e também foi indicado pela galera do passeio. Dividi um tagliatelle verde com camarão com a Bella e tomamos suco de laranja, tava maravilhoso! Saiu 140 kunas pra cada. Se você tiver tempo para comer em Palmizana, almoce por lá. Você não vai se arrepender!

No último dia, almoçamos no Mustaco, na praia Pokonji Dol. Fui de salada de polvo com a Bella, que já tinha provado em Dubrovnik, e a Bel foi de tagliatelle com camarão. Também tomamos cerveja local e o almoço saiu a 95 kunas pra cada. Ótima pedida e recomendo comer por lá se for passar o dia na praia.

Para tomar café da manhã, comemos uma vez no Bepo, bem pertinho do nosso hostel. Eles servem uns combos prontos com direito à refil de torrada e café, além de opções como panquecas, bacon e omeletes! O preço é super em conta (50 kunas!), a comida uma delícia e a vista ainda dá um toque final, vale a pena.

Processed with VSCO with a5 preset

No próximo post, vou falar tudo o que tem pra fazer pela ilha! Beach clubs, nights e praias. Fica ligado 🙂

Espero que tenha gostado das dicas!

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “A Paradisíaca Ilha de Hvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s