Um Paraíso Chamado Jericoacoara

Fui pra Fortaleza em dezembro de 2015 e passei o ano novo por lá com duas amigas. O final de 2016 me deixou muito nostálgica e resolvi abrir o ano com um post sobre um dos lugares que eu mais gostei durante a viagem: Jericoacoara. Fizemos um bate e volta por Fortaleza e passamos dois dias por lá. Recomendo ficar mais, o tempo que ficamos foi pouco para aproveita tudo que Jeri oferece!

Como Ir

Fechamos um passeio com o César, que foi um amor e nos atendeu super bem! O telefone dele é (85) 8869-8962. Pagamos um preço bem em conta, já que voltamos no último dia antes de começar a alta estação do ano novo. O pacote saiu a 216 reais e incluía ida e volta de micro-ônibus para Jeri, pousada Viva Jeri com café da manhã, passeio guiado para a famosa lagoa do paraíso, pedra furada e árvore da preguiça! Muito barato, né? Em outras épocas acredito que seja bem mais caro.


Saímos dia 27/12 de Fortaleza às 05h, fizemos uma parada para café da manhã pelo caminho e chegamos por volta das 08h no local onde pegamos um 4×4 para atravessar as dunas de areia que dão acesso à Jeri. Essa é a única forma de chegar por lá e esse trajeto de 4×4 dura uns 40 minutos.

img_4458

Praia de Jericoacoara

A cidade é toda de areia, a coisa mais fofa do mundo, e você já chega sentindo tranquilidade e paz naquela vibe praia e sossego! Partimos pra praia de jericoacoara, 5 minutos a pé da pousada pela rua do forró, a rua principal. Os passeios que fechamos com o César ficaram para o dia seguinte e resolvemos aproveitar nosso primeiro dia curtindo uma praia e depois pegando o pôr do sol mais famoso de Jeri: de cima das dunas! 

img_4253

A praia é bem diferente das do Rio de Janeiro, que eu estou acostumada. A faixa de areia é enorme e ela é bem mais durinha do que por aqui. Por lá, rolam vários esportes aquáticos, como SUP, além de uns carrinhos que você pode alugar e andar pela areia. Por toda a extensão da praia, se espalham barraquinhas de bebidas, restaurantes e hotéis. Ficamos um tempo numa mesa de um restaurante pra aproveitar uns bons drinks e depois partimos para a areia pra pegar aquele bronze! 

img_4252

A praia é tão gostosa que relaxamos o suficiente pra apagar. Só fomos acordadas pela água do mar nos alcançando e quase levando embora nossos chinelos e bolsas hahaha. A maré subiu e nem percebemos! 

Duna do Pôr do Sol

img_4306

Lá pras 17h, com o horário do pôr do sol se aproximando, começamos a ir em direção às dunas de areia, ali na praia mesmo. A subida é tranquila, mas cansa um pouco. Chegando lá em cima, pegamos um lugar bem na frente pra garantir a melhor vista do pôr do sol e aguardamos esse espetáculo da natureza.

img_4300

É lindo demais, quem vai pra Jeri não pode deixar de ver pelo menos um dia o sol se pondo das dunas. É bom chegar cedo porque fica lotado e a galera vai pegando os melhores lugares.

img_4288

Vida Noturna

img_4263

Nós chegamos na última noite antes da temporada das festas de final de ano, então nem fomos pra night. Passeamos pelo centrinho a noite e escolhemos um restaurante de crepe MUITO fofo chamado Naturalmente, na rua da praia, super aconchegante, com a decoração e a luz lindas de morres e o mais importante: a comida é deliciosa!

img_4272

Pra beber, estávamos tomando desde cedo uns frozens pra aguentar o calor, e na hora do jantar não foi diferente: cada uma tomou um frozen geladinho de tangerina ❤

Depois de comer, fomos pra rua do forró, onde tava rolando um showzinho de música brasileira, super gostoso, bem na praia mesmo, rodeado das famosas barraquinhas de bebida. Ficamos um pouco por lá e voltamos pra pousada cedo porque estávamos viradas! Pra quem curte forró, o local famoso é o Dona Amélia. Além dele, muita gente fala bem do Planeta Jeri e do Mama África, barzinhos onde a galera vai mais tarde.

img_4552

Lagoa do Paraíso & Pedra Furada

img_4328

O passeio mais esperado da viagem era, obviamente, a Lagoa do Paraíso. Aquela lagoa cheia de redes que ficam dentro d’água, mais paz do que isso impossível! Acordamos bem cedo e tomamos café na pousada, super gostoso por sinal. Os donos eram mega simpáticos e faziam na hora o que tinha no cardápio. Teve tapioca, ovo mexido, pãozinho, frios, sucos e frutas, tudo fresquinho! Partimos na 4×4 pro nosso primeiro destino: a Pedra Furada. Ela fica bem perto da praia da Jeri, a 30 minutos de caminhada, mas fomos com o passeio e chegamos rapidinho. O carro só vai até certo ponto e de onde ele te deixa até a pedra são uns 15 minutos a pé. Só é possível fazer esse caminho pela praia em dias de maré baixa, como foi o nosso caso.

img_4365

O dia estava meio nublado, mas mesmo assim achei o lugar, que é um dos cartões postais mais famosos de Jeri, lindo. Depois de um tempinho por lá, fomos em direção à Lagoa do Paraíso, parando no caminho para fotos na Árvore da Preguiça (me identifiquei hehehe).

img_4396

Finalmente, fomos rumo ao destino que eu mais queria, a Lagoa do Paraíso. Foi difícil de chegar, nossa ansiedade estava enorme e o 4×4 atolou na areia. O dia seguia meio nublado, mas, enfim, chegamos!

img_4401

A lagoa fica em frente ao Alchymist Beach Club e ficamos numa mesinha, onde aproveitamos pra beber uma cerveja e almoçar. Pra alugar duas espreguiçadeiras e um guarda-sol que ficam de frente pra lagoa, você precisa desembolsar nada mais nada menos do que 50 reais. Se preferir sentar nas mesas só para comer, paga apenas o que consumir.

img_4406

Não dá pra ficar muito tempo fora da lagoa, as redes de dentro d’água chamam a gente pra entrar ali e curtir um dia relaxante. É uma delícia! Dá pra nadar um pouco e curtir o visual da areia e do beach club, que é lindo por sinal.

img_4405

Óbvio que o lugar rendeu muitas fotos e eu pretendo voltar em algum dia mais ensolarado pra curtir de novo esse paraíso e também conhecer a Lagoa Azul, que,assim como a Lagoa do Paraíso, tem redes embaixo d’água.

img_4408

Jericoacoara é um destino incrível pra quem tá planejando uma viagem pro Ceará. Separe no mínimo 3 dias pra aproveitar tudo com calma e conhecer mais coisas. Você não vai se arrepender 😉 Quando for, me conta!

Espero que tenha gostado.

Beijos,

Duda

Anúncios

Um comentário sobre “Um Paraíso Chamado Jericoacoara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s