Roteiro de 3 Dias em Dubrovnik

img_1460

No último post, falei um pouco sobre Dubrovnik e dei algumas dicas legais. Mas o que realmente tem pra fazer na cidade? Preparei um roteiro de 3 dias pra você saber exatamente o que fazer por lá 🙂 Dá uma olhada:

Dia 1

DCIM102GOPRO
placa

Chegamos no nosso hostel por volta das 11h da manhã e resolvemos conhecer logo a principal atração da cidade: a Muralha. Como saímos andando pela Placa, a rua principal, acabamos subindo a muralha pela entrada de trás, perto de Portão Ploce. Pela Placa, passamos por diversas atrações turísticas. Na praça central, é possível visitar a Igreja de São Brás, padroeiro da cidade e apreciar a Torre do Relógio.

DCIM102GOPRO
igreja de são brás
img_1288
torre do relógio

Chegando na entrada da Muralha, o ingresso inteiro sai por 90 kunas, mas pagamos o preço de estudante, 30 kunas. Achei que levaríamos mais de 2 horas para completar o passeio, mas acabou que foi tranquilo e fizemos em torno de 1 hora e meia. O começo foi mais complicado por causa das escadas, mas como a vista é de tirar o fôlego, você acaba parando toda hora pra tirar umas fotos!

img_1109

A muralha abriga diversas torres e algumas foram set de filmagem para a série Game of Thrones, assim como alguns outros locais dentro da cidade mesmo. A primeira torre que vimos, subindo pela entrada do Portão Ploce, foi a Torre Minceta. É a mais alta e onde foram gravadas cenas com a khaleesi!

g0802837

img_1131

Mais adiante, passamos pela Torre Bokar, onde, pra mim, é o lugar perfeito pra tirar fotos incríveis, com vista para o Forte Lovrijenac, o mar, e a pequena praia Sulic, de onde saem passeios de caiaque.

img_1270

img_1202

Seguindo o passeio, é possível avistar dois bares que ficam na pedreira logo abaixo da muralha, onde a galera pula direto no mar. Já anota pra ir depois! O mais famoso é o Buza Bar. Durante o percurso, é possível ver muitas áreas residenciais, janelas com  roupas penduradas e varandas. É engraçado passar por casas durante toda a muralha e imaginar pessoas que tem aquela vista medieval todo dia. A muralha é imperdível!

img_1214

img_1219

Após o passeio, resolvemos almoçar e pegar o Cable Car, o famoso bondinho que te leva pro Monte Srdj, de onde se tem a melhor vista da cidade e também do pôr do sol. É possível subir por uma trilha, mas descartamos a opção por comodismo e preguiça mesmo.

img_1251
vista lá de cima!

A viagem de bondinho leva menos de 5 minutos e os ingressos podem ser comprados direto na estação. Achei um pouco caro, mas depois que vi o sol se pondo lá de cima percebi o quanto aquele preço valia a pena.

DCIM102GOPRO

Para o ingresso de ida e volta, é preciso desembolsar 120 kunas! Se você preferir fazer algum dos trajetos pela trilha, o ingresso só de ida ou só de volta sai a 70 kunas. No verão, o Cable Car fica aberto das 09h à 00h, no inverno ele fecha entre 16h e 17h.

DCIM102GOPRO
vimos até noivos tirando fotos ❤

Para chegar lá, basta sair da muralha pelo Portão Ploce e ir subindo a rua de trás. É só perguntar ou ligar o google maps que você chega lá em 10 minutos. Fiquei apaixonada pela vista e esse passeio é indispensável no roteiro.

Dia 2

Como eu disse no último post, existem diversos bate e volta pra ilhas próximas saindo do porto antigo de Dubrovnik, que fica dentro da muralha. Resolvemos reservar logo no nosso primeiro dia nossa ida para as Ilhas Elafite, pois é um passeio que dura o dia inteiro. Quando você chega no porto, existem mil estandes de empresas que vendem viagens pra essas e outras ilhas, como a ilha Lokrum, que fica mais perto e sai barco de hora em hora.

IMG_1102.JPG
porto antigo

Infelizmente, não tivemos tempo de conhecê-la, mas ta aí um belo motivo pra voltar pra Dubrovnik hehe. O importante na hora de fechar um passeio é negociar. O preço proposto por uma das empresas pelo passeio das Ilhas Elafite era de 250 kunas por pessoa. Depois de uma conversa, conseguimos desenrolar por 200 kunas. Neste preço, está incluído o passeio de barco parando pelas três ilhas mais famosas, almoço e bebidas, inclusive alcoólicas! Pro almoço, existiam opções com peixe e também pratos vegetarianos.

img_1456

O roteiro consiste em sair em torno das 10h e voltar às 18h30 e passar pelas únicas três ilhas habitadas: Kolocep, Sipan e Lopud. A primeira parada é a ilha Kolocep, onde ficamos uns 40 minutos. Fomos pra uma praia a menos de 5 minutos de caminhada do porto e estendemos nossa canga um pouco. Já ficamos encantadas com essa ilha, pois eles dizem que deixam a melhor por último e essa já era linda demais! A água completamente cristalina, incrível.

img_1378

Depois, seguimos para Sipan, e durante esse trajeto, que levou aproximadamente 1 hora, o almoço foi servido. O peixe estava delicioso e era acompanhado de repolho e pãozinho. Para beber, um vinho branco! Tava tudo uma delícia.

img_1499

Chegando em Sipan, ficamos os mesmos 40 minutos e deu pra curtir uma prainha perto com água transparente onde as fotos renderam muito hahaha.

img_1385

DCIM102GOPRO

Por fim, chegamos na ilha principal: Lopud. As praias na Croácia são conhecidas por serem de pedras e Lopud abriga uma praia famosa, toda de areia, chamada Sunj. Para chegar lá, fizemos uma caminhada de aproximadamente 15 minutos até um local da onde saia um transfer que nos levou até a praia. Ir a pé demanda muito tempo e nós tínhamos 2h30 para aproveitar aquele sol! Pagamos 30 kunas (ida e volta) e pegamos nosso carrinho daqueles tipo de golf onde um motorista percorre o caminho de menos de 10 minutos para chegar naquele paraíso de areia.

Resolvemos não alugar espreguiçadeiras e estendemos nossas cangas no primeiro espaço de areia disponível. O mar é bem tranquilo e a água super agradável. Depois de umas duas horas, começamos a voltar pois ainda tínhamos o transfer e a caminhada para fazer. Chegando de volta ao porto, tomamos um sorvete (carro-chefe da Croácia!) e voltamos para Old Town. Quem for pra Dubrovnik, TEM que fazer passeio!

DCIM102GOPRO

À noite, saímos pra beber e não achei a cidade especialmente voltada para jovens em busca de night e agito. Só ouvi falar em uma boate famosa em Dubrovnik, a Revlin, e optamos por beber um vinho perto do nosso hostel mesmo, no barzinho La Bodega.

img_1560

Dia 3

No nosso último dia na cidade, aproveitamos para conhecer o Forte Lovrijenac, que fica fora da muralha. Lembrando que o ingresso da muralha dá direito à entrada do forte, porém no mesmo dia. O cara da porta acabou liberando a gente, mas é sempre bom se organizar pra conhecer esses lugares juntos. A vista lá de cima é incrível, e podemos ver uma grande parte da extensão da muralha que caminhamos.

img_1605

Existem diversos tours do Game of Thrones pela cidade, principalmente em locais como o forte, onde diversas cenas foram gravadas. Apesar de eu, Bel e Bella sermos fãs da série, achamos um pouco caro pagar o valor de 150 kunas para ouvir explicações e ver fotos de lugares que poderíamos ir sozinhas, mas para quem puder gastar essa grana, acho que vale a pena sim. Aproveitando a vibe GoT, fomos na loja oficial tirar foto do trono de ferro hahaha.

De tarde, fomos conhecer o Buza Bar, o bar que fica na encosta da muralha com o mar, e demos um mergulho na água, que não podia faltar, né? É uma delícia ficar ali, o lugar fica lotado e é difícil achar um espacinho pra estender a canga.

DCIM102GOPRO

De lá, partimos pra o passeio de caiaque que reservamos mais cedo, saindo de Sulic, a praia de frente para o forte Lovrijenac e onde foram filmadas as cenas do porto de King’s Landing, locação de Game of Thrones (amo hehe).

DCIM102GOPRO

Confesso que o passeio não saiu como planejado. O tour guiado foi 250 kunas e incluía sanduíche na primeira parada, água e vinho na chegada. O roteiro era: sair de Sulic às 17h30, parar na caverna Betina, onde fizemos o lanche. De lá, daríamos a volta na ilha de Lokrum parando para mergulhos, explorando as cavernas da ilha e antes de retornar para a praia, apreciaríamos o pôr do sol de dentro do mar.

img_1662
caverna betina

Incrível, né? Mas quem disse que eu e minha dupla Bella conseguimos completar o passeio? A gente não conseguia de jeito nenhum remar, mesmo com os instrutores ensinando e mega ajudando. Fomos morrendo de cansaço e com dor de barriga de tanto rir da situação até a primeira parada. Nossa caiaque só ia para a esquerda, independente do quanto remássemos para ir em linha reta.

DCIM102GOPRO
fingindo que eu tava dominando o esporte hahahaha

Quando tentamos dar a volta na ilha e os instrutores perceberam que não teríamos condições, mandaram uma das meninas da empresa voltar com a gente até a praia (e até isso demorou hahaha). Agora vem a parte vantajosa desse desastre: chegamos tão cedo de volta que, ao invés de uma mini garrafinha de vinho (tipo aquelas de avião), pudemos beber várias e compensamos todas as kunas desperdiçadas em bastante vinho branco! Apesar de tudo, esse é um daqueles momentos que eu vou guardar pra sempre, e também um lembrete para nunca mais me arriscar a andar de caiaque hahahaha.

img_1643

Para fechar nossa viagem com chave de ouro, retornamos à praia de Sulic a noite com umas cervejas e ficamos apreciando aquela paisagem surreal de bonita. É diferente de tudo o que eu já vi. Banhada pela luz de uma lua tão cheia, parecia que a gente tava dentro de um filme ou uma série. Podia até ser Game of Thrones 🙂

Espero que tenha gostado do roteiro! Se tiver dúvidas ou sugestões, pode me falar.

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “Roteiro de 3 Dias em Dubrovnik

  1. Pingback: 1 Dia em Bled

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s