Oia: O Vilarejo Mais Apaixonante do Mundo

Se você nunca foi pra Grécia, provavelmente a imagem que você tem de lá são as casinhas brancas com cúpulas azuis, típicas das ilhas paradisíacas e principalmente de Oia, a parte norte da ilha de Santorini. É também a região mais cara pra se hospedar por lá, mas não é por menos: você vai ter vista pro pôr do sol mais famoso do mundo.

img_0915

Eu tinha muita curiosidade de conhecer o sunset considerado mais lindo de todos, por isso fiquei meio chateada no meu primeiro dia em Santorini quando percebi que não daria tempo de ir pra Oia. Mas tudo bem, ainda tínhamos duas noites pra explorar o vilarejo e curtir o pôr do sol.

A dica que eu vi em todos os blogs e que realmente tem que ser levada a sério é: chegue cedo! Mas se você chegar e encontrar todos os spots abarrotados de gente, não desanime, anote outra dica: comece a descer por escadas e ruelas que dão nos hotéis privilegiados da região. Você pode acabar encontrando um lugarzinho que passou despercebido pela multidão que achou que essas partes fossem fechadas.

Pra chegar em Oia vindo do sul, a melhor opção é ir de quad ou carro. Nós já tínhamos devolvido nosso quad, então fomos de ônibus saindo de Fira (1,60 euros) e a viagem demora em torno de 15, 20 minutos. Não é muito confortável porque é sempre lotado e o ar-condicionado não dá vazão! Mas por outro lado, Santorini tem basicamente uma pista que desce e outra que sobe, então eu peguei engarrafamento todo dia. De ônibus, além de menos carro na rua, você não precisa dirigir e ficar ansioso pra chegar logo hahaha.

O primeiro pôr do sol que vimos lá foi meio na correria. Estávamos tentando encontrar a Flávia, do Viagens e Outras Histórias que estava hospedada no vilarejo, mas não conseguimos encontrar com ela logo que chegamos por lá. Depois de apreciar aquela paisagem de tirar o fôlego e acreditar que realmente eu estava ali, em um dos lugares que eu sempre quis conhecer na vida, partimos em busca da Flavinha e finalmente achamos sua “laje”. Rolou até foto à noite!

Ficamos um tempinho e combinamos de no dia seguinte chegar mais cedo em Oia pra passear pelas ruelas e assistir o pôr do sol todas juntas e abastecidas de queijinhos e pastas gregas, além de vinho.

DCIM102GOPRO

Nosso segundo e último (snif!) pôr do sol em Oia foi o mais lindo de todos. Depois de passar o dia em uma piscina incrível com uma vista mais bonita ainda do mar, seguimos pro vilarejo que eu já estava encantada e consegui me encantar mais ainda ❤️


Parece que você tá dentro de um sonho! Cada passo é um ruela diferente, lojinhas charmosas e restaurantes deliciosos. Almoçamos no Lotza, um restaurante super fofo que encontramos pelo caminho. Estávamos morrendo de fome (e de calor!) e não conseguíamos encontrar um lugar vazio e fresco pra almoçarmos. O Lotza surgiu como uma miragem: mesas disponíveis, fresco, comida boa e uma vista maravilhosa.

img_0834

Eu pedi um sagamaki de camarão, camarões grelhados com molho de tomate e o autêntico queijo feta grego, por 15 euros. Minhas amigas dividiram um risoto de frutos do mar por 16 euros. Tudo valeu muito a pena, a comida tava maravilhosa e a vista era surreal.

img_0829Paramos em várias lojas e compramos souvenirs, shots e muitos acessórios! Vou fazer um post com tudo o que comprei na viagem.


Curtimos o pôr do sol em clima de despedida. Depois de encontrar a Flavinha em Atenas (confere aqui!) e em Santorini, nossos destinos não se cruzariam mais. Comemos, bebemos, tiramos mil fotos e rimos muito obviamente. É um daqueles dias que fica na memória, sabe?


Se você planeja ir pra Grécia e está na dúvida sobre incluir Santorini no seu roteiro por ser muito clichê, ou acha que é uma viagem de casal, esquece tudo isso e vai! Você não vai se arrepender 🙂

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Duda

Anúncios

Um comentário sobre “Oia: O Vilarejo Mais Apaixonante do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s