Santorini: Praias e Vista da Caldera

Que a ilha de Santorini é maravilhosa e apaixonante todo mundo já sabe! Mas o que fazer por lá? Pra mim, o ponto alto da ilha são as vistas pro pôr do sol, tanto da caldera quanto de Oia, as ruelas cheias de casinha branca do vilarejo e algumas praias diferentonas das que estamos acostumadas. Mas se você vai passar por Mykonos também, já vai sabendo que as praias de lá são paradisíacas e as de Santorini são mais incomuns.

É difícil encontrar uma praia de areia branquinha, por lá é tudo pedra ou areia escura. É sempre bom estar com chinelo ou um sapato especial de borracha que é fechado, próprio para as praias de pedra. Eu fiquei de chinelo mesmo e foi tranquilo. Outro fato das praias de Santorini é que a maioria não tem infraestrutura nenhuma. Você tem que levar sua própria bebida, um lanchinho e uma canga pra dar aquela lagarteada no sol! No post de hoje vou falar mais sobre algumas das praias famosas da ilha. Confere aí:

Red Beach

Na minha opinião, a Red Beach é a praia mais diferente da ilha. E a mais famosa também. Assim como as outras praias, fica no sul e nós chegamos de quad, saindo de Fira. Levamos em torno de 20 minutos pra chegar. É preciso fazer uma mini trilha pra alcançar a areia avermelhada da praia, mas nada complicado. Inclusive, é um passeio que garante fotos lindas da praia e, no nosso caso, do pôr do sol, já que chegamos lá no final do dia.


A praia se destaca pelos tons avermelhados da areia e da falésia que se estende pelo litoral, além de pedras vulcânicas presentes em toda sua extensão. Não tivemos tempo de curtir o sol, mas andamos pela praia absorvendo toda a energia de um lugar tão bonito e diferente. O pôr do sol foi um dos mais bonitos da viagem.

White Beach

Localizada a 10 minutos de distância da Red Beach, a White Beach é uma das praias mais procuradas da ilha. Diferente da primeira, sua areia e pedras apresentam tons claros e existem rochedos brancos no seu litoral. Não tivemos tempo de conhecer essa praia, mas para a facilidade dos turistas, existe um barco que sai da Red Beach e te leva diretamente pra White Beach, por 7 euros. Lá, existe a possibilidade de alugar espreguiçadeiras e guarda-sol por algo em torno de 10 euros. Mas mesmo assim, não se esqueça da água e do lanche!

Perissa

Como em nosso primeiro dia em Santorini só chegamos na Red Beach a tempo para o pôr do sol, deixamos para o segundo dia as outras praias do sul, que ficam a uma distância considerável das que eu já citei aqui em cima.


Dessa vez, já saímos de Imerovigli, onde estávamos hospedadas (você pode conferir nosso hotel aqui!), com o quad e a viagem foi um pouco mais longa, de aproximadamente 40 minutos até a praia de Perissa. Cada praia em Santorini tem sua particularidade, e não seria diferente com Perissa Beach. A praia é composta por uma extensão de areia escura e, diferente da Red Beach e White Beach, ela oferece muita infraestrutura: existem diversas espreguiçadeiras disponíveis para aluguel, pelo preço de 7 euros a diária. Para entrar no mar, atenção com as pedras!


Eu confesso que não me encantei tanto com essa praia, mas em minha defesa estava MUITO quente e, como a areia é escura, fica impossível encostar nela sem se queimar. Ou seja, nós não queríamos gastar dinheiro alugando espreguiçadeiras, e estender a canga na areia foi uma ideia que não durou muito por causa do calor. Ficamos um tempinho por lá e resolvemos conhecer Perívolos Beach, que é a continuação de Perissa e dá pra chegar apenas seguindo pela orla.

Perívolos


A praia é igual a de Perissa, é como se fosse um Ipanema/Leblon, uma é a continuação da outra: o mesmo estilo, a mesma areia escura e pedras no mar. Estávamos andando de quad pela orla e avistamos um beach club com uma piscina linda basicamente chamando a gente pra pular lá! Como queríamos fugir do calor, optamos por passar o resto do dia curtindo uma sombra e água fresca no Jo Jo’s Beach Bar.


Você pode escolher entre pagar só o que for consumir e ficar sentado nas cadeiras perto do bar ou pagar um valor de aproximadamente 100 euros pra alugar uma daquelas camas enormes na beira da piscina, sendo esses 100 revertidos pra consumo. Ficamos nas mesinhas mesmo, pois estávamos em 4 pessoas e não íamos consumir 25 euros cada. Não lembro quanto consumi, mas bebi umas 2 cervejas e paguei algo em torno de 12 euros. Valeu muito a pena pegar essa piscina pós-praia. O lugar não estava muito cheio e a gente tava numa vibe sossego mesmo. Eu super recomendo!

Vista da Caldera


No nosso primeiro dia, indo em direção à Red Beach, avistamos uma placa apontando para um local  com uma “Unique View” e resolvemos arriscar para ver se o lugar era isso tudo mesmo. E era!


O Caldera View Resort Hotel oferece uma vista espetacular da Caldera. Santorini é o resultado de um vulcão que entrou em erupção em 1680 a.C. e que ainda está ativo! É possível visitar a cratera do vulcão a partir de um passeio de barco e ainda nadar no famoso Hot Springs, local onde a água do mar chega a 33 graus.


Não tivemos tempo de fazer o passeio, mas podemos dizer que a vista é impressionante. Pegar o pôr do sol por lá deve ser lindo, vale parar seu carro, quad ou scooter e ficar um tempo admirando essa imensidão azul e infinita.


Para ter acesso a essa vista de tirar o fôlego, é preciso consumir pelo menos alguma coisa no restaurante do hotel. O que não foi nenhum problema, porque aproveitamos a ocasião e o calor pra provarmos a cerveja Volkan, feita a partir de ingredientes 100% gregos, como frutas cítricas, uva e o melhor de todos: água purificada pelas rochas vulcânicas da ilha! É muito gostosa, eu adorei.


No próximo post vou dar uma dica MARAVILHOSA que todos que vão a Santorini tem que anotar. E não tô falando do pôr do sol de Oia, não. Volta aqui pra não ficar por fora 🙂

Espero que tenha gostado!
Beijos,

Duda

Anúncios

Um comentário sobre “Santorini: Praias e Vista da Caldera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s