A Ilha Além das Praias
A primeira palavra que vem na cabeça quando a gente pensa em Mykonos é praia. E, de fato, as praias são incríveis! Mas quem vai pra ilha se encanta também com as ruelas de Mykonos Town, ou Chora, como é conhecido o centro. Eu não imaginava que era tão bonito e, por isso, fique chocada com o charme do lugar.
Lembro de voltar de um pôr do sol de tirar o fôlego (vou falar dele mais pra frente!) e comentar com a Bella, uma das amigas que foi comigo, que sentia um pouco de mágica no ar. Não é exagero, o clima de Mykonos é diferente de tudo o que eu já vi, aquelas casinhas brancas, cúpulas azuis, árvores com flores coloridas e você se sente dentro se um labirinto cheio de poesia. É uma delícia se perder pelas ruas do centro e passar por lojinhas com um souvenir mais irresistível do que o outro, restaurantes, creperias e iogurterias tipicamente gregos!
Dá vontade de comprar tudo, mas uma dica: se você for passar por outras ilhas, pesquisa pra ver qual tem o preço mais em conta pra essas lembrancinhas. Nós também fomos pra Santorini e, por incrível que pareça, a ilha predileta para lua de mel era BEM mais barata que Mykonos.
O Que Fazer Em Mykonos
Um dos pontos mais famosos de Mykonos são os Moinhos de Vento, localizados de frente pra praia no centrinho. É o principal cartão postal da ilha. Um passeio legal é pegar o pôr do sol lá, que garante um visual lindo, ou chegar cedinho e aproveitar a escassez de turistas na parte da manhã pra tirar fotos sem ninguém aparecendo hehe.
Pertinho dos moinhos, um lugar super charmoso que merece muito sua visita: Little Venice, uma parte da ilha onde existem palafitas sobre o mar sustentando casinhas, o que lembra bastante a cidade italiana. O pôr do sol nesta área é bem disputado, os restaurantes lotam! Por isso, preferimos passear de dia e almoçar por ali com maior tranquilidade.
Uma das coisas que eu mais gostei foi do visual que o passeio de quad garante. Chegando nas praias, a paisagem era maravilhosa! E uma grande surpresa foi o pôr do sol que presenciamos na primeira noite. Eu e Bella estávamos voltando de Paradise Beach (falei dessa praia linda aqui) e queríamos pegar o pôr do sol nos pontos principais que falei aqui em cima, só que saímos meio tarde da praia e pegamos o pôr do sol da estrada mesmo.
Gente, foi lindo de morrer! Nesse ponto, em direção ao centro, a estrada desce, garantindo uma visão incrível do mar e da cidade. Tivemos que estacionar nosso quad por alguns minutos e apreciar a vista (além das milhões várias fotos, né?).
Aonde Comer e Beber Em Mykonos
É claro que os beach clubs bombam muito no quesito “festa” na ilha. Mas pra quem está hospedado longe das praias é válido dar um pulo em Chora e aproveitar a noite por lá – opção é o que não falta! Tem programa pra todos os gostos: restaurantes chiques, lanchonetes e creperias. Barzinhos com clima de flerte, outros mais descontraídos e nights.
Na nossa primeira noite, saímos pra jantar e eu estava em busca de uma dica de creperia que a Lari, minha amiga que já tinha ido pra Mykonos, me deu. E não é que achamos logo de cara? O nome do lugar é Bougazi e tem milhões de sabores!
Eu comi um de presunto de parma, queijo gouda, tomate e cebola. E depois pedi um mini de nutella……hehe. Gente, valeu super a pena, porque além de delicioso, foi um jantar super em conta hahaha paguei uns 6 euros no crepe salgado e 3 no mini doce, ou seja gastei 9 euros num jantar em Mykonos 🙂
Andamos perdidas pelas ruas (mais lindas do mundo!) do centro procurando um lugar pra tomar uma bebida. Foi aí que eu lembrei: por um acaso, provavelmente usando a hashtag #mykonos no instagram, uma conta de um barzinho curtiu umas fotos minhas e eu dei aquela fuxicada de volta 😀 descobri que era um bar super famoso, chamado Skandivanian Bar, e resolvemos ir lá pra conhecer. Jogamos no google maps (se não complica, gente) e logo chegamos num beco dominado pelo tal bar.
Em uma parede, um bar, em outra, mesinhas na rua, e na parede da frente, uma casa onde o andar de cima era uma night. Ainda estava vazio quando entramos no bar, mas foi bom que tinha lugar pra sentar hehe. Pedimos sangria, bem típico da Grécia, tem em todos os bares, depois tomamos uns drinks como caipivodka de morango, que tava super forte, e um drink com hortelã que tava mara, suave e docinho!
Acabamos conhecendo um casal de brasileiros e ficamos conversando durante muuuito tempo. Eu adoro conhecer gente nova em viagem, mas brasileiro é o máximo porque já começa a descobrir um bando de amigo em comum e o papo rola fácil 🙂 Os preços no bar eram bem razoáveis, a taça de sangria foi 5 euros, mas os drinks foram mais caros, deixamos alguns euros por lá, mas valeu a pena porque o lugar é bem legal!
Já no nosso segundo dia, depois de visitar as praias, voltamos para o centro para devolver o quad, visitamos os pontos turísticos de Chora e almoçamos num restaurante simples, porém com um ótimo custo benefício chamado Kostas. Eu comi um souvlaki de porco, prato típico grego que consiste em espetinhos da carne que for, acompanhado de tomate, cebola, molho tzatziki (molho típico de iogurte e alho – delicioso!), batata frita e pão pita. A Bel foi de moussaka, a típica lasanha de berinjela, e a Bella foi de berinjela recheada com cebola e batatas. Tudo com uma Fix linda pra acompanhar ❤️

À noite, jantamos no Gyros Corner, um restaurante fofinho típico em Chora, meio fast food arrumadinho hahaha. A Bella comeu um gyros vegetariano e eu um gyros de frango. Gyros é o sanduíche grego, com salada, carne (opcional), molho tzatziki e batata frita (!!!) dentro de um pão pita. Confesso que a batata frita dentro do sanduíche foi o ponto alto pra mim hahaha.
Mykonos foi um dos lugares que eu mais gostei de conhecer na viagem inteira. A ilha me conquistou de cara e ao longo dos dias que passamos por lá eu fui me apaixonando cada vez mais! As pessoas, a culinária e as paisagens me encantaram e espero um dia voltar e desbravar ainda mais essa ilha linda-de-morrer.
Quem já foi, me diz o que achou! E se você está planejando ir, me conta se usou as dicas daqui depois 🙂
Beijos,
Duda
Eeeeee! Lembrou de mim na dica do crepe! Ele é mara e só de ler isso aqui me deu água ma boca ❤
CurtirCurtir
Amando suas postagens Duda, muito bom descobrir seu blog!! 🙂
CurtirCurtir
Ai que bom que vc tá gostando, Juliana! Fico muito feliz!!! Vou te seguir aqui 🙂 beijos
CurtirCurtir