Motivos Para Amar Mykonos – Parte II

Praias de Mykonos

A principal atração da ilha são as praias, uma mais linda que a outra. O ideal é alugar um quad (falei disso no post anterior) e sair explorando a ilha de norte ao sul! No nosso primeiro dia em Mykonos, só conseguimos sair para conhecer tudo no período da tarde, porque nosso ferry chegou de Atenas por volta das 13h. Depois de chegar no hotel, deixar a mala, nos arrumar, chegar no centro e alugar o quad, começamos a nos achar pela estrada até Paradise Beach, nosso primeiro destino.


A Paradise é uma das praias mais famosas, principalmente pela baladação que rola por lá. É cheia de infraestrutura, com diversos beach clubs e restaurantes espalhados por toda a sua extensão. Na areia, o local fica tomado de espreguiçadeiras (6 euros pelo dia inteiro!).  Nada mais relaxante do que isso, né? Os restaurantes tem serviço de garçom que te serve direto na areia, uma delícia. Chegamos em Mykonos numa segunda-feira, nada mal pra um começo de semana hehe.

img_0009
almocinho: salada caprese e salada grega ❤

Pedimos uma cerveja geladinha e aquele almoço típico: salada grega. A comida na Grécia é simplesmente maravilhosa! A salada grega é feita com tomate, pepino, pimentão, cebola, azeitona e queijo feta (um queijo grego maravilhoso). Super levinha, seguida por um iogurte (autêntico) grego, gente, eu tava no céu!!!

img_0017

Mais pro final da tarde, os beach clubs começam a bombar. O mais famoso em Paradise é o Tropicana, mas confesso que não curtimos muito a vibe de lá. Achamos os seguranças muito antipáticos e a galera meio fechada. Além disso, o estilo de música é mais eletrônica, que não é muito nossa praia hehe.

O lugar que mais gostamos foi o Guapaloca, as pessoas são extremamente simpáticas, a música é mais eclética, além do fato de que existem alguns brasileiros trabalhando por lá ❤ Brasileiro quando se encontra em viagem vira amigo no mesmo segundo, né? Em pouco tempo já estávamos muito amigas do Jefferson, o cara que comanda a festa lá! Ele que fica com um microfone agitando o pessoal e dançando no palquinho que tem no meio do beach club.

foto: facebook guapaloca mykonos

Outra vantagem maravilhosa do Guapaloca é a promoção que existe 24 horas/dia de happy hour hehehe ou seja, os drinks deles são SEMPRE mais baratos que dos outros lugares. Enquanto nos restaurantes e bares próximos, os drinks saiam a aproximadamente 12 euros, no Guapaloca eles saiam a 6 euros (é muito amor, né gente?)!

o preço nos outros bares: “caipirinia ” a 12 euros

Como tínhamos pouco tempo nesse primeiro dia, resolvemos ficar só pela Paradise e curtir ao máximo. Pertinho da Paradise, tem a Super Paradise Beach, mais voltada para o público gay e para praticantes de nudismo. Inclusive, o nudismo é extremamente comum nas praias da Grécia, então se você não curte muito essa vibe, vale pesquisar antes quais praias são mais família. Não fomos pra Super Paradise por falta de tempo mesmo, já que no primeiro dia resolvemos aproveitar mais o dia ficando em uma praia só. Bem próxima da Paradise, existe a Paraga Beach, outra praia com clima de festa, onde existe o outro hostel famoso da ilha. O hostel é famoso pela piscina incrível que proporciona uma vista linda!

No nosso segundo dia em Mykonos, alugamos novamente o quad e partimos cedo para uma das praias que mais ouvimos falar bem: Kalo Livadi. E, realmente, não tinha como se decepcionar, o lugar é um paraíso mesmo! Apesar de oferecem toda a infraestrutura de espreguiçadeiras e serviço de garçom na areia, preferimos estender nossas cangas e não gastar nada porque não íamos passar o dia todo lá. Essa é uma dica boa pra quem vai pra Mykonos, visitar várias praias por dia e talvez deixar pra alugar uma espreguiçadeira na última ou onde for passar mais tempo.

 

olha a cor dessa água!

De lá, partimos para Elia Beach, outra praia super famosa e bem pertinho de Kalo Livadi. A praia era linda demais, com uma encosta linda ao fundo! Repetimos nosso esquema de canguinha na areia e ficamos lagarteando um tempinho por lá. Essas duas praias são mais tranquilonas, com alguns restaurantes na areia e sem aquele clima festeiro. Apesar disso, vimos um grupo enorme fazendo topless em Elia Beach, mas lembrando que isso é extremamente comum por Mykonos.

 


Depois de umas horinhas em Elia Beach, voltamos para Mykonos Town para devolver nosso quad e conhecer melhor Chora, o centro da ilha. Uma informação importante: pelo o que pesquisamos, só dá pra alugar quadriciclos no centro da ilha, não existem aluguéis nas praias ao norte.

Processed with VSCO with f2 preset
imagina morar nessas casinhas!

Como tivemos apenas um dia inteiro e uma tarde em Mykonos, só pudemos visitar essas poucas praias. Com certeza precisamos voltar pra conhecer mais praias dessa ilha linda, tivemos muito pouco tempo para aproveitar o tanto que queríamos. Outras praias famosas que escutei falar muito bem e que ainda pretendo conhecer são: Psarou, Platys Gialos, Kalafatis Beach, todas ao sul, perto de onde fomos; além de Agios Sostis e Panormos Beach, mais ao norte da ilha.

No próximo post vou contar sobre o que fazer em Mykonos além das praias 🙂

Fica ligado! Espero que tenha gostado.

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “Motivos Para Amar Mykonos – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s