Motivos para amar Mykonos

Nossa segunda parada foi a ilha de Mykonos. Super conhecida pelas festas, inúmeras praias maravilhosas e aquele climinha beach club. Foi um dos lugares mais legais que conhecemos! Vou contar um pouquinho dessa ilha que conquistou nossos ❤️ bem rapidinho.

Como chegar?

Como fomos de Atenas, acabamos indo de ferry por ser a opção mais barata. Também é possível ir de avião, pelas companhias Aegean e Olympic Air. Fomos pela companhia Blue Star Ferries, uma das mais famosas. A viagem demorou cerca de 5 horas, confesso que é um pouco cansativo porque saímos de manhã cedinho (partimos às 07:15) e não deu pra descansar direito na noite anterior. É sempre bom chegar com antecedência, principalmente se você precisa trocar sua reserva pelos tickets. Embarcamos tranquilamente e descobrimos que compramos os assentos mais baratos, então não tínhamos lugar marcado.

Nossa área era numa lanchonete e para sentar você tinha que ser rápido e garantir uma cadeira com muita agilidade hahaha. Pra dormir ali seria impossível, então fomos nos informar no balcão de atendimento e descobrimos que por 5 euros poderíamos ter um upgrade para poltronas confortáveis (e enfim poderíamos dormir!! hehe). Além do upgrade eu ainda comprei, por 5 euros também, um passe pra utilizar o wifi a vontade (a viciada que não consegue ficar sem internet: eu). Depois que fizemos upgrade a viagem foi um luxo! Fomos na parte de fora do ferry ver a vista e tirar umas fotos e depois partimos pra nossa merecida soneca hahaha.

Chegando em Mykonos

A ilha tem dois portos, um novo, por onde chegam todos os ferries, e o velho, que funciona mais como uma marina e é um ponto central. Uma dica valiosa é que todos os hotéis (e até hostels) oferecem transfer, alguns pagos e outros não. Nós nos esquecemos e tivemos que pegar um táxi, o que demorou muito, porque tinha muita gente na fila. Nosso hotel era bem pertinho, mas nem tinha como ir a pé, pelo o que eu entendi, as calçadas estavam em obras. O motorista nos cobrou 10 euros pela viagem, sendo que ele estava levando mais dois passageiros e nós também estávamos em duas. Como essa foi a única vez que andamos de táxi lá, não sei dizer se foi caro ou barato, mas como era muito perto e o carro estava lotado, acho que ele poderia ter feito um preço mais em conta hehe.

DCIM101GOPRO
porto velho ao fundo

Onde Se Hospedar

Mykonos tem poucas opções de hostel, mas todos com estilo parecido. Os mais famosos são o Paradise Beach Resort e o Paraga Beach Hostel, um pertinho do outro. Se você tá afim de curtir as festas (que rolam o dia inteiro!), a melhor opção é ficar em algum desses hostels. Eles oferem diferentes acomodações, você pode ficar na parte do camping ou alugar as “beach cabins”, que foi onde minha amiga ficou, na paradise beach. Nessas opções, não há banheiro privativo, mas as áreas comuns eram bem razoáveis. Ela reservou um cabine individual e, apesar de bem pequenininha, serviu muito bem para passar a noite, que é o principal objetivo de um hostel em Mykonos, né? Você passa o dia inteiro na praia, pra dormir basta um cantinho aconchegante hehe. O Paradise Beach Resort também oferece opções de quartos stardands e bangalôs, pra quem está afim de desembolsar uma graninha a mais.

Processed with VSCO with f2 preset
paradise beach

Como reservamos em datas diferentes, eu e minha outra amiga acabamos ficando separadas da que ficou no hostel. Nós preferimos ficar em Chora, a parte central da ilha de Mykonos, onde ficam aquelas ruelas (lindas!) branquinhas e azuis, diversos restaurantes e lojinhas. Ficamos no Hotel Spanelis, a 5 minutos de caminhada do porto antigo. O quarto era ótimo, com ar condicionado, uma varandinha com vista e um banheiro bom também. A única desvantagem era voltar a pé do centro até o hotel, porque era meio que uma ladeira, e a dona do hotel nos disse que não poderíamos andar de quadriciclo naquela rua (apesar de vermos vários passar direto!).

Como Se Locomover

Mykonos é uma ilha grande com MUITAS praias maravilhosas para se visitar. O ideal é você alugar um quadriciclo (mais comum) ou uma scooter. Também existe a opção de se alugar carros, mas eu acho mais prático o quadriciclo pela facilidade de estacionar. No nosso primeiro dia (ficamos 3), alugamos um quad (como eles falam lá hehe) no primeiro lugar que vimos. É preciso mostrar carteira de motorista, mas não precisa ser a internacional, e é super tranquilo de dirigir. Eu não dirijo no Rio, onde moro, e confesso que estava com medo do quad, mas foi de boa hahaha. Pagamos 40 euros na diária, mas eles faziam um preço melhor se você alugasse por dois dias, algo em torno de 75 euros. Como eu estava meio receosa e não sabia o que faríamos no dia seguinte, acabamos alugando por um dia só.

DCIM101GOPRO
pôr do sol na estrada

Óbvio que no dia seguinte alugamos de novo, porque é bem chato ficar dependendo de ônibus pra mudar de praia toda hora, mas demos uma pesquisada e achamos uns lugares um pouco mais baratos, mas que acabam que nem valeram tanto a pena. Em vez de 40, pagamos 35 na diária, mas os quads não tinham freio!!! Como assim, gente? O do primeiro dia tinha, e faz muita diferença. Outro detalhe: ninguém te oferece capacete (na verdade, niguém usa, mas gente, socorro né, vai que!), então você tem que pedir. Além disso, geralmente o tanque vem meio cheio, aí os caras do aluguel te explicam como chegar no posto e pedem pra você encher por volta de 5 euros. O lugar que valeu a pena foi o Mykonos Easy Rent e fica em frente ao porto velho.

centrinho de mykonos ao fundo

Com o quad, você chega em qualquer lugar! Do centrinho até Paradise Beach, uma das praias mais famosas, era 20, 25 minutos. No próximo post eu vou contar mais sobre as praias que fomos e o que mais de legal tem pra fazer nessa ilha linda maravilhosa.

Vem conferir tudo em breve!