Atenas: Capital Grega

Atenas era uma daquelas cidades que eu sempre tive vontade de conhecer, tanto pela história quanto pela beleza. Posso dizer que o destino não desapontou!
Fui com 3 amigas em uma viagem pela Grécia e Croácia e chegamos por Atenas, após uma escala em Paris, vindo do Rio. No total, foram 19 horas de viagem e chegamos no nosso hostel quase à 1 hora da manhã!

Ficamos hospedadas no City Circus Hostel, super bem localizado, perto da praça de Monastiraki, um dos pontos turísticos da cidade, onde existem mil lojinhas cheias de produtos locais, como azeite de oliva e olhinhos gregos.


O hostel tinha uma infraestrutura de hotel mesmo, com camas confortáveis, chuveiro bom e um café da manhã excelente! Dica: reservando pelo site do próprio hostel, o café da manhã sai de graça, enquanto reservando por outros sites, ele sai a 5 euros.


Chegamos mortas mas custamos a dormir por causa do fuso horário: estávamos a 6 horas a mais que o Brasil. Fomos dormir lá pelas 4h pra acordar às 08h! Só tínhamos o dia seguinte para turistar, então acordamos cedo e fomos rodar a cidade.

O principal ponto de Atenas é a Acrópole, onde ficam o Parthenon, o Erechtheion (templo dedicado à atenas e poseidon), o Teatro de Dionísio (o teatro mais antigo do mundo!!) e a Ágora Antiga. O ingresso custa 30 euros e é de graça para estudantes! É sempre bom andar com a carteirinha, se vc tiver.


A Acrópole é linda, fica beeem no alto, então tem que subir bastante escada. A boa é levar água (dá pra encher por lá também) e algo pra beliscar. Atenas é uma cidade muito quente e seca, então você morre de calor tanto às 9h da manhã quanto às 22h.

Fizemos em umas duas horas todos esses lugares, além do templo de Zeus Olímpico e o Arco de Adriano, que ficam do outro lado da rua. Todas as construções são de tirar o fôlego e é bizarro imaginar o quão antigas elas são.


Andamos muito, paramos pra almoçar e tomar uma cervejinha gelada. As cervejas famosas na Grécia são a Fix (minha preferida), Mythos e Alfa! Muito boas 🙂


Tentamos dar uma passeada pela rua das lojas, mas como era domingo, tudo fechou muito cedo, antes das 18h!

Fomos numa praça famosa chamada Syntagma, em frente ao parlamento, mas que não tem nada demais. E logo em seguida encontramos com a fofa da Flávia Ribeiro, do Viagens e Outras Histórias! Ela recebeu a gente no rooftop do hotel onde estava hospedada com uma vista incrível da Acrópole e tiramos milhões de fotos à medida que o sol começava a se pôr. Foi incrível! Começamos a viagem com o pé direito 🙂


À noite, estávamos mortas mas queríamos conhecer o bairro Gazi, onde ficam os melhores barzinhos e as nights de Atenas. Fomos num rooftop bem legal, com muita música pop e hip hop e jantamos uns rolinhos primavera, além de uma boa Fix pra acompanhar 🙂

Nosso segundo destino foi Mykonos!

No próximo post eu conto como foi nossa experiência na primeira ilha grega da viagem!

Beijos,

Duda

Anúncios

2 comentários sobre “Atenas: Capital Grega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s