Top 10 Atrações #Lisboa

Em 2013, fiz meu intercâmbio para Lisboa. Fui estudar um semestre lá pela minha faculdade. Passei 5 dos melhores meses da minha vida aproveitando ao máximo a experiência que é morar fora, se virar sozinho, conhecer pessoas e culturas novas e saber administrar seu dinheiro.

O custo de vida em Lisboa é bem acessível, ainda mais comparado com o custo do Rio de Janeiro, onde moro, além de outras cidades da Europa. Dá pra comer bem, passear, turistar e até fazer boas compras por lá! Separei algumas das atrações que eu mais gostei da capital portuguesa:

  1. Pastéis de Belém

IMG_6232

Não dá pra ir para Lisboa e não provar o autêntico pastel de belém. Você come direto na fábrica, ou seja, ele sai quentinho e você nunca vai provar nada melhor ❤ Uma curiosidade engraçada é que se você pedir por pastéis de nata, eles dizem que não tem. E se pedir por pastel de belém em alguma padaria normal, dizem que só tem de nata. É a mesma coisa, mas o de belém só existe em belém mesmo hehehe. Ah, o chocolate quente de lá também é uma delícia.

2. Baixa Chiado

Logo ao lado da Praça do Comércio, a Baixa Chiado é o coração de Lisboa. Cheia de lojinhas, restaurantes, além de um shopping e diversas sorveterias. Meu programa preferido era andar pela Baixa, conhecendo novas ruelas e pontos turísticos. É de lá que o Elevador da Santa Justa sobe e te leva ao Convento do Carmo, que ficou em ruínas depois de um terremoto em 1755 e nunca foi reconstruído.

3. Praça do Comércio

DSC_2741

O meu lugar favorito de Lisboa! Depois de passear pela Baixa Chiado, apreciar o pôr do sol de frente pro Tejo é muito amor 🙂 A praça tem muitos restaurantes gostosos pra almoçar e curtir a tarde, além de boates e o museu da cerveja. Vale o passeio.

4. Bairro Alto

O point pra quem quer sair à noite. Pertinho da Baixa e da Praça do Comércio, o Bairro Alto é, literalmente, no alto da cidade. Dá ir subindo a pé desde o Cais do Sodré. Normalmente, a galera faz o caminho inverso. Começa a noite bebendo uma cerveja (superbock ou sagres) ou uns shots nos bares do Bairro (detalhe: tudo por 1 euro), e começa a descer pras boates de Santos ou do Cais lá pras 02h, 03h da manhã. Um lugar legal é o Erasmus Corner, que concentra todos os intercambistas.

5. Parque Eduardo VII

parque

O Parque Eduardo VII liga o bairro do Saldanha, onde eu morava, à Praça do Marquês de Pombal. Como a cidade é feita de colinas, o Parque garante uma vista incrível do Tejo, já que se encontra num nível acima do rio.

6. Rua Augusta

DSC_1788

Na Baixa, um dos meus lugares preferidos é a rua Augusta, que tem um arco de mesmo nome, ligando a rua principal à Praça do Comércio. Tem muitos restaurantes e lojas ao redor, como Zara, Stradivarius e Bershka.

7. Oceanário de Lisboa

Confesso que não dava nada pro Oceanário antes de ir, mas resolvi conhecer por ser um ponto turístico famoso. O lugar é a coisa mais fofa da vida! Você passa por aquários gigantes, anda em cima de alguns, vê bichos lindos nadando por aí e tem acesso a muitas informações interessantes. O que ganhou meu coração foi a parte dos pinguins e das lontras, que deitam de costas e se abraçam. Além de não ter resistido à fofura do passeio, fiz algumas comprinhas na loja hehehe. Outro ponto legal de ir ao Oceanário, é que se pode chegar de teleférico e usufruir de uma vista linda!

8. Sorveteria Santini

DSCN0310

Pra mim, não é só a melhor sorveteria de Lisboa, mas também do mundo todo ❤ Sou apaixonada por sorvete, e o Santini foi um grande surpresa. Localizado na Baixa, chega a formar filas que dobram as esquinas nos finais de semana. Recomendo o de doce de leite e chocolate belga. Já bateu até uma vontade!

9. Primark

Como eu falei, Lisboa é um ótimo lugar para comprinhas. Tem muitas lojas diferentes, com preço acessível e muita variedade. Uma que eu sempre ia é a Primark, localizada no maior shopping da Europa, o Centro Colombo. Para minha (in)felicidade, a estação de metrô da minha faculdade era a do shopping, então eu passava com frequência nessa loja e sempre deixava uns euros por lá hehe. Vale conhecer!

10. Urban Beach

Uma das boates mais famosas de Lisboa. Depois de passar pelo Bairro, a Urban é destino certo na noite portuguesa, principalmente às 4ªs feiras. Para chegar lá, dá pra ir de autocarro (o famoso ônibus) ou até mesmo a pé, partindo do Cais do Sodré. Eu costumava ir a pé, mas é aquele perto-longe. No inverno, não rola de ir andando não hahaha. Geralmente, pra entrar na Urban é só botar o nome na lista do evento, ou, como era meu caso, entrar de graça apresentando a carteirinha do Erasmus. Tocava de tudo, músicas pop, eletrônica, portuguesa e até brasileira! Recomendo 🙂

Espero que tenha gostado do meu Top 10 de Lisboa! Você já foi a algum desses lugares? O que achou? Me diz nos comentários!

Beijos,

Duda

Anúncios

3 comentários sobre “Top 10 Atrações #Lisboa

  1. Amei as escolhas para o top 10 de Lisboa!! Realmente vale recomendar o Oceanário, que para mim também foi uma grata surpresa!! Ele tem uma estrutura incrível!! Além disso, quem for para Belém experimentar os pastéis – que indiscutivelmente são os melhores – deve reservar o dia inteiro para passear por lá: Torre de Belém, Mosteiro dos Jeronimos, Padrão dos Descobrimentos… Todos valem a visita 😉 Parabéns pelo blog!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s